quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

HISTÓRIAS DE UM REI




































- Me pede qualquer coisa mano.


Um dia Salomão tava dormindo e Deus apareceu pra ele num sonho daqueles bem loucos e Deus simplesmente chegou pra ele e falou: ‘Mano me pede QUALQUER COISA que eu vou te dar. ’ – E podendo pedir qualquer coisa ele pediu sabedoria pra julgar as causas daquele povo cheio de neura! 


Aí Deus ficou felizão porque ele não pediu grana, fama, não pediu pro seu time ser campeão do mundo e nem pediu pra Deus matar os seus inimigos e aí Deus falou: ‘ Po cara, já que você não foi clichê e nem olho grande eu vou te dar toda sabedoria que você possa imaginar e nunca vai haver ninguém mais sábio que você e outra parada também, mesmo sem você ter pedido vou te dar muita grana e moral entre a galera aí e nenhum rei vai ser como você e na boa: Se tu andar no caminho estreito e sacar da minha Palavra como teu pai sacou eu vou dar uma esticada nos dias na terra. ‘


Aí Salomão acordou, ficou na frente da Arca da Aliança, homenageou a Deus e liberou um churrasco pros seus oficias. (I Reis 3: 5-15)


-Um filho pra dividir pra duas.


Um dia duas prostitutas colaram na porta do rei Salomão contando uma história cabulosa...

E uma começou a falar: Rei, eu e essa outra aí moramos na mesma casa e eu tive um filho e três dias depois ela teve um filho também, e nesse dia não tinha serviço nós estávamos sozinhas em casa, só eu e ela. E de noite o filho dela morreu porque ela deitou em cima dele e aí ela levantou meia noite, catou meu filho vivo colocou do lado dela e o dela que estava morto ela colocou perto de mim, e quando eu acordei vi que não era meu filho que tava lá e sim o dela, o que estava morto!



E a outra mina falou, cala a boca que o meu filho é o que está vivo o seu foi o que morreu e a outra retrucou, pode parando que o meu filho tá vivo o seu foi o que morreu, e ficaram nesse bate boca perto do rei.


Aí Salomão resolveu falar antes que elas continuassem aquele barraco que já tava tenso.

E concluiu: Essa aqui fica falando: Esse aqui que tá vivo é meu, o teu é o morto e a outra diz, o teu é o morto e o meu tá vivo.



Pega uma espada lá pra mim! Vou fazer o seguinte: Vou dividir o muleque vivo em duas partes, vou entregar metade pra uma e metade pra outra, mas a mina que era mãe do muleque que tava vivo ficou bolada porque não queria que ele morresse e falou pro rei dar o menino pra outra e a outra já começou a falar asneira:  Pode cortar o muleque, se não é meu não vai ser teu também!


E aí Salomão se ligou de quem era o filho vivo e mandou entregar pra mulher honesta e Israel inteiro viu a sentença que ele tinha dado e ficaram bolados porque perceberam que aquela sabedoria toda pra fazer justiça só podia ser dada por Deus! (I Reis 3:16-28)




Valeu galera, desliga o PC aí e vamo ler a bíblia, espero que vocês tenham entendido as ‘historinhas’ aí!

Tiago Almeida


‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário