domingo, 10 de fevereiro de 2013

O COLUNISTA É VOCÊ: O BOLO DO PECADO

Bom pessoal, ano novo, ideias novas, e também retomar algumas.... Com vocês, O COLUNISTA É VOCÊ com Nailton Heringer!!!!!

Deus abençoe!!!




O BOLO DO PECADO

                                                            
Vamos identificar a vida de pecado como um bolo, e o pecado como pedaços desse bolo.






E o bolo eh todo bonito, bem feito, que dá agua na boca, e vemos aquele pedaço de bolo nos chamando para saboreá-lo, muito gostoso, sua cobertura traz muitos prazeres, e seu recheio e feito com os ingredientes que estão listados em Gálatas 5.19-21 : Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Após comer, a digestão é continuada e seu organismo começa a captar cada nutriente engolido, e esses nutrientes começam a te fazer mal, pois nós somos templo do Espirito de Deus, e se ingerimos alimento q não o agrada logicamente Ele sairá de nós, sairá triste, pois foi ignorado, trocado por alimento produzido por satanás. Então nos vemos numa situação confusa. E começa a dar dor de barriga esse pedaço de bolo, e essa dor atinge também a cabeça, e sempre quando nos sentimos mal, queremos logo tomar aquele chazinho para aliviar a dor, vamos à busca de outras coisas q nos deixem bem, alegres e etc. como por exemplo o que e dito na sociedade: “Vamos beber, para afastar as mágoas, vamos nos alegrar, tome um copo, vai!”, somos induzidos a mais erros, e passa o efeito do chazinho, pois ele só alivia a dor, não cura totalmente o mal, me desculpe o que direi, mas isso gera aquela diarreia bem braba.

E agora o que fazer, como curar totalmente e definitivamente esse mal, como limpar meu organismo desses alimentos que só trazem mal-estar?

Existem um tratamento a ser feito para que o Espirito de Deus volte a habitar no seu corpo e você volte a ser templo de Deus, e ele é à base de:


ENTREGADOR: um comprimido em que o efeito é a entrega de tudo a Deus. Salmos 37.5: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

SE PROSTAR: é feito a base de dois joelhos, o efeito é a sinceridade, humildade e a verdade, você diz tudo o que está sentindo a Deus. Lamentações 3.29: Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança; (outra tradução). Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.




Alimentação indicada para esse caso é a seguinte:

Bíblia, um alimento poderoso, fortíssimo, q você pode comer a vontade sem se preocupar, e o incrível , quanto mais come melhor, pois fica mais forte e não engorda, você só tende a ficar mais saudável! Pra quem ainda não conhece é dividido em 66 livros, mais de mil capítulos e mais de 30 mil versículos, quando começa a se alimentar disto, você sente aquele gostinho de quero mais! “A Bíblia afastará você do pecado, ou o pecado afastará você da Bíblia”

E logico que pra qualquer tratamento, existe a parte dos exercícios , que pra uns tratamentos pode parecer chata, cansativa, mas neste caso não, o EXERCÍCIO é:

ADORAÇÃO: dividida em duas partes, são elas: a espiritual e a física, a primeira é feita de louvores, de reflexões, em momentos em que você pode estar sozinho ou em grupo (formado por pessoas que estão no mesmo tratamento que você), a segunda parte acontece naturalmente, pois quando está adorando a Deus seu coração começa a bombear mais sangue, e fica acelerado, e começa a pular, gritar, balançar os braços, e quanto mais se faz isso a tendência e de ficar mais forte, e o prazer que há em adorar é muito melhor do que o prazer do pecado, pois diferente do pecado, que após o prazer acontece as dores, na adoração a sequencia é o relaxamento, o sentimento profundo de alegria! João 15:11:Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

Filipenses 4:4: Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.

Fazendo isso todos os dias, você terá a melhor vida que se possa imaginar esse tratamento é garantido, certificado e selado pelo Sangue de Jesus. E sempre que te der vontade de comer um pedaço do bolo você terá convicção de que é melhor se alimentar daquilo que o Pai nos dá. Filipenses 4.13: Com a força que cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.



Nailton Heringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário