quinta-feira, 28 de março de 2013

10 ANOS DEPOIS

10 anos depois...





Ontem eu tava ouvindo umas músicas do Rodolfo Abrantes (carreira solo dele) e fiquei pensando como as coisas são loucas né cara!? Eu ouvia a voz desse cara tocar no rádio aqui em casa quando eu era criança, ouvia ele numa banda chamada Raimundos, isso tem muito tempo, depois ele se converteu, saiu da banda criou uma outra banda chamada Rodox e eu viciei em ouvir, isso foi em 2002/2003, eu era um jovem revoltado que queria mudar o mundo no auge dos meus 15/16 anos, e cara, era tudo mais fácil naquela época, eu posso me lembrar perfeitamente, eu não tinha acesso a internet, não tinha como baixar todos os cds do mundo e ouvir, quando eu queria ouvir uma banda eu tinha que comprar um cd e ouvir pra ver o que eu achava, se eu não gostasse paciência, a vida segue e vamos pra próxima audição.

Depois eu conheci mais gente que curtia uns sons na mesma linha que eu curtia e aí rolava de emprestar cd, copiar, devolver, aí sim houve o progresso, porque a lista de bandas que conhecia só foi aumentando e minha lista de cds tambem! Eu colecionava revista de rock, eu saia e comprava uma revista e aí tinham sempre um milhão de bandas e eu conhecia umas e outras não, eu olhava alguma que eu não conhecia e ia atrás, queria ouvir, conhecer, meu objetivo na vida basicamente era: Conhecer bandas novas (quanto mais melhor), ter a minha banda de rock e virar um rockstar. Parece doideira, mas eu não queria muita coisa além disso não!

Até então esse tal de Rodolfo Abrantes era só um vocalista que saiu de uma banda(Raimundos) e foi pra outra (Rodox), sendo que Rodox pra mim sempre foi uma banda perfeita cara, os caras lançaram 2 cds só, mas era um som louco e derrepente a banda acaba! Eu vi na tv ou ouvi no rádio, não lembro bem, mas fiquei chocado, aí que eu quis tentar entender o porque daquele cara ter saído do Raimundos, fundado o Rodox e encerrado no melhor momento da banda (pelo menos musicalmente falando). E um dia eu tava na casa de um cara que tocava na igreja que eu frenquetava na época e aproveitei o acesso a internet e começei a lançar umas pesquisas lá pra ver o que tinha acontecido realmente com o Rodolfo, Raimundos, Rodox... E achei um testemunho do Rodolfo, na época bem recente e tal e ele falando de Deus cara, contando as experiências que ele viveu em uma segunda feira que as irmãs de oração da Assembleia de Deus foram lá orar por ele (um salve pra BLEIA haha) e foi muito estranho porque na boa, eu nunca poderia imaginar o ‘cara do Raimundos’ saindo da banda e se eu pudesse imaginar ele saindo eu nunca poderia imaginar ele saindo e se entregando pra Jesus! Mente limitada a minha né? Pois é. Mas serviu de exemplo pra mim tambem e ontem 10 anos depois foi legal ouvir o som do Rodolfo (solo) que eu nem ouço tanto quanto Rodox, mas foi bem louco, e há dez anos atrás eu pensei: ‘Na boa, se esse cara largou a vida louca que ele tinha pra viver o que Jesus tem pra ele eu tambem posso fazer isso! Eu não preciso ser esse personagem que eu to sendo que toca no culto de domingo, ensaia, mas não vive nada do que prega.’ Pra mim foi crucial entender que NADA tem mais valor do que a obra que Deus pode fazer na minha vida e quando eu digo que nada tem mais valor eu quero dizer exatamente isso, nada! Nenhum sonho, alucinação, vontade, desejo, status se compara com o que Deus fez e faz por mim há cada dia!



Espero que vocês tenham sido edificados com esse texto aqui, Deus está fazendo coisas lindas na minha vida, mesmo com as lutas Ele tem usado alguém pra ser uma extensão do Reino Dele na minha vida e eu não quero mais nada a não ser viver a vontade Dele, por mais que seja dificil viver e entender isso, é tudo o que eu quero agora!


Deus abençoe vocês! E até semana que vem!



‘’Hey! Ho! Let’s Go! ‘’

Tiago Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário