quinta-feira, 7 de março de 2013

HOJE MUITOS CHORAM

HOJE MUITOS CHORAM...


‘’ Leve essa música, me trás um sorriso... ‘’





Hoje é um dia muito triste (pelo menos pra mim), morreu um cara que marcou a minha juventude com suas músicas, declarações, suas polêmicas, independente das escolhas que cada um faz nada vida o Chorão foi o porta voz de uma das maiores bandas do Brasil nos anos 90, sinceramente a ficha ainda não caiu pra mim, talvez quando cair inevitavelmente eu chore.



Não sei bem o que dizer nesse espaço que tenho aqui, sendo hoje um dia tão triste fica difícil falar sem ser melancólico, mas a vida de quem ficou aqui segue!

Eu recebi um telefonema de uma amiga na noite de terça feira e conversamos bastante sobre muitas coisas e uma das coisas que falamos foi sobre a morte, não diretamente a morte, mas o fato de estarmos vivos hoje e der repente podermos estar mortos, essa é a única certeza da vida, que coisa louca: A MORTE é a única certeza da VIDA. E na quarta de manhã eu acordei com o sms de uma outra amiga minha me falando sobre a morte do Chorão e foi tenso entender, corri pra confirmar e infelizmente era verdade, e ainda receberia mais uma mensagem sobre isso; a morte mais uma vez me fez refletir sobre a vida... Hoje estamos aqui e amanhã? A vida passa muito rápido e não percebemos, não valorizamos o momento que temos com quem amamos, o momento que temos pra consertar erros que cometemos, enfim a vida passa e não sabemos quando pode ser nossa última manhã. (http://www.projetodefunto.com/2012/07/a-ultima-manha.html )

E assim é a vida, cercada de incertezas e rodeada bem de perto por uma certeza: O fim!



Eu sou assim e é mais forte do que eu, escrevo sobre o que eu sinto, sobre o que me move, sobre o que me faz rir e principalmente sobre o que me faz chorar e estou pronto pra receber retratações e criticas sobre esse texto, já que pra muitos isso irá soar como idolatria, pra muitos um erro falar de um ‘artista secular’, e várias outras coisas, mas é isso, o Chorão me marcou sim, principalmente nos primeiros discos do Charlie Brown Jr e volto a dizer: Hoje é inevitável estar triste hoje, na minha lembrança ficam os sons do cara, as minhas viagens no violão tocando algumas músicas, minhas criticas as mudanças sofridas pela banda, mas principalmente a morte desse ícone (pra mim) deixa uma lição: Tentar fazer a diferença pras pessoas que me rodeiam enquanto eu tenho oportunidade, porque a vida corre, a vida voa...

É isso, fiquem com Deus e até semana que vem!

‘’HEY! HO! LET’S GO! ‘’
Tiago Almeida


Pra ler ouvindo:

Qualquer som do Charlie Brown Jr.


Um comentário:

  1. Estava querendo saber demais sobre esse seu texto... A morte dele me fez refletir bastante, sobre suas ideologias e sua escolha. Ele passou todas as suas ideologias como alguém que quer firmar seus ideais e para jamais esquecer de nenhuma frase dita. Ele sempre deixou claro para preservarmos as coisas simples da vida e isso me marcou muito no decorrer da minha adolescência. Agora, jovem, quando descubro que alguém escolheu a morte para acabar com certo "desespero", podemos assim dizer, quando sofremos depressão ou qualquer emoção mais forte que nos perturbe, fico extremamente abalada... Esse acontecimento seja exemplo para jamais deixarmos de acreditar nas nossas ideologias e com tal falecimento vivenciamos o que tais perguntas e as seguintes respostas nos trazem a respeito das pessoas: "Quantos outros Alexandre terão que morrer para que nós possamos expressar o amor do Sagrado a todos que tem fome pela paz, fome pela vida, fome pela graça do Eterno?" (Intervenção Rio)
    e a outra é a pergunta e resposta que Paulo encontrou através do Espírito Santo: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."
    [Romanos 8:34]

    * "... O amor é assim, é a paz de Deus... que nunca acaba" ♪

    * Demais seu texto! :D

    ResponderExcluir