sexta-feira, 15 de março de 2013

NÃO AME O DINHEIRO - PARTE 2






































Em Eclesiastes Salomão tá cansado do mundo, da vida, da humanidade, ele percebeu que todas as coisas caminham da mesma forma, tudo acontece de uma forma que já aconteceu outrora, e eu avisei que voltaria a falar desses temas aqui no blog, talvez sejam as coisas que mais me incomodem, a troca de favores, o amor ao dinheiro, o consumismo, isso tudo é uma droga cara!

Só pensamos nas nossas coisas, temos que estudar trabalhar, ter um cargo maneiro na igreja e blablabla... Você trabalha e estuda e alega não ter tempo pra ligar praquele seu amigo que você não vê há meses, não tem tempo de visitar sua avó que sempre te doou todo o tempo dela, porque além do seu trabalho e da sua faculdade tem seu namoro lindo que é muito importante. Tudo acontece do mesmo jeito, Salomão mais uma vez estava certo e a verdade é essa: ‘tudo é vaidade. ’ 

Você precisa mesmo gastar tanto com roupa enquanto seu próximo não tem nem o que vestir direito? Ele tem uma camisa e uma calça jeans e nada mais e você só gastando com roupas que você só vai usar uma ou duas vezes, ou pior que isso, não vai usar nunca! Você precisa gastar tanto naquela lanchonete e nem olhar pro lado quando sai e um mendigo tá lá te olhando com fome porque mais um dia está se passando e novamente ele não comeu direito? Acho que vale a pena repensar isso! A vida é curta demais pra gente pensar só na gente, e Deus é muito inclusivo, Ele quer se relacionar com o magnata, com o mendigo, com empresário e com o desempregado... Ele não escolhe as pessoas que são ‘cool’ e estão na moda, Ele quer todos, porque você não se doa mais pra essas pessoas? Como Cristo faz por eles e por você? Em alguns momentos deixamos a ingratidão tomar conta da gente e aí o egoísmo impera! Existe uma frase clássica que diz: ‘’TEMPO É DINHEIRO.’’

 E talvez essa frase nunca tenha sido tão viva como nos dias atuais, as pessoas alegam falta de tempo e quando analisamos onde estamos ‘gastando’ esse tempo vemos que estamos usando esse tempo pra acumular dinheiro, ou seja, estamos errando mais uma vez. Pode ser chato chegar aqui no blog onde tem textos sempre muito bons e ler meu post de quinta mais uma vez falando disso, dos mesmos temas, mas se eu conseguir tocar um coração fizer uma pessoa (além de mim) refletir eu já me sinto bem, e é isso galera, até semana que vem! NÃO AME O DINHEIRO!

Fiquem com Deus.

‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário