segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CULPADO E INOCENTE


Fala defuntada! Esse final de semana foi muito abençoado por Deus, tivemos a nossa primeira reunião de colunistas e debatemos sobre alguns tópicos que viraram metas para 2013. Se Deus quiser iremos alcançar todas. Foi muito gratificante estar reunido com Tiaguito Almeida, Ryan e Tiaguito Lima. Benção demais velho. Deus tem muito mais pra nós nesse
ano. Depois vocês saberão de mais detalhes, mas agora vamos ao post de hoje.




Nos julgamentos essas expressões são bem corriqueiras. Quem ai nunca assistiu a um filme em que o juiz tinha nas mãos o poder pra declarar se o réu seria culpado ou inocentado? Nem precisa ser filme, talvez você já tenha presenciado na vida real mesmo. 

Pois bem, poderíamos dizer que culpa significa um ato que foi praticado que infringiu alguma lei ou aconteceu por uma falta de cuidado, trazendo como conseqüência uma punição. Já a inocência, seria uma pessoa que não praticou nada errado e a tendência é que ela não pague por nada. (sabemos que nem sempre isso acontece no Brasil)

Onde eu quero chegar com isso? Vou falar bem brevemente de um cara que foi culpado e inocente ao mesmo tempo, JESUS.

Você deve ter lido isso agora e se perguntado: O que? Como assim? Que besteira é essa? Ou até mesmo: Ta falando merda. Que idiota, falando esse tipo de coisa do filho de Deus.

Jesus como todos nós já sabemos sofreu muito, para que o véu se rasgasse e podéssemos ter acesso direto ao Pai. Foram chicotadas, cuspidas, palavras terríveis, foi colocada uma coroa de espinhos em sua cabeça, pregos em suas mãos, até chegar à crucificação. A gente escreve todo esse castigo tão rápido, mas para pra imaginar o tempo que isso durou. A dor que ele sentiu. A humilhação do filho de Deus. É triste só de pensar nessas coisas.

Jesus era sim inocente! Veio para fazer maravilhas entre o povo, fazer milagres, chamar os pecadores ao arrependimento, veio trazer pra nós a chance de lutarmos pela nossa salvação, entre outras coisas. E mesmo assim ele pagou um preço que não era dele, sem reclamar. O filho de Deus preferiu passar por tudo isso em nosso lugar do que usar de todo o seu poder e mostrar aos incrédulos que verdadeiramente ele era o Messias.

Mas Jesus também foi culpado! E sabe qual foi a culpa que o fez ser pregado naquele madeiro? O seu imenso amor. Se Jesus não nos amasse tanto, tudo estaria do mesmo jeito e ele não teria passado por nenhuma crueldade. É o amor de Jesus que nos faz estar aqui hoje.
E dessa sentença, qual é a sua conclusão sobre esse homem? Você acha que ele fez certo em nos amar? Será que você tem feito bom proveito desse amor?

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:5

Meu irmão acorda, Jesus te ama e ama muito! Entrega logo a sua vida pra
ele e viva o amor que só ele tem pra dar.

Por hoje é só, abração!

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia



Curta nossa pagina do Facebook !!! www.facebook.com/projetodefunto


Inscreva-se no nosso canal do Youtube !!! www.youtube.com/projetodefunto (em breve novidades!!!)


@projetodefunto


projetodefunto@gmail.com

2 comentários:

  1. É isso aí... Nós é q somos culpados!
    Benção !

    ResponderExcluir
  2. Sim... Se não fosse o sangue de Jesus...
    Deus abençoe

    Projeto Defunto
    facebook.com/projetodefunto

    ResponderExcluir