quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

INDEFINÍVEL


É sempre muito estranho (embora essa não seja a palavra exata pra usar agora) quando uma notícia mexe com o país inteiro!
Esse incêndio na boate do Rio Grande do Sul conseguiu deixar todo mundo, melancólico, pensativo, triste, inconformado, atônito...

 Todo mundo sentiu um pouco por cada morte ali, por cada família que agora se tornará incompleta pra sempre, cada jovem que não voltará mais pra casa, não irá mais pro trabalho, pra faculdade/escola, todo mundo sentiu um pouco por todo o acontecido!
Mas ninguém consegue traduzir, entender, explicar, não sei que palavra usar, mas ninguém é capaz de viver essa dor como cada família vai viver cada dia a partir da notícia que recebeu num domingo triste, o mais triste da história de cada família ali representada. Existem muitas pessoas nas redes sociais e praticamente todas essas pessoas teceram algum comentário em relação a essa tragédia, alguns querendo fazer piada com tudo, alegando que humor negro não tem limites, alguns querendo demonstrar luto, solidariedade, alguns questionando a Deus, alguns pedindo que Deus conforte as famílias das vitimas, outros querendo encontrar um culpado pelo incêndio, enfim, impossível citar cada ‘manifestação’... 



E nós não temos noção mesmo de quanta dor cada família está sentindo agora (até porque dor não se mede né!?), a gente nunca espera pelo momento da tragédia, o momento da dor, nem os mais pessimistas esperam por isso, esperam talvez o momento da decepção, mas como algo que pode ser consertado, recuperado, enfim, cada palavra que usei aqui não sei se deveria usar, nem sei se deveria mesmo escrever algo sobre isso, mas foi uma coisa que realmente mexeu com cada um de nós, é uma dor que nos faz querer ajudar cada família daquela, nem que seja com um ombro amigo pra chorar junto com cada pai e cada mãe até que o dia acabe e a esperança se renove ao amanhecer, e independente de qualquer crença, fé, ou ausência da mesma, que cada um de nós tenha amor, compaixão por cada família que hoje chora...
Fiquem com Deus e curta, compartilhe, comente, critique e vamo que vamo, mesmo com dor devemos nos lembrar do Amor de Deus por nós!




"Hey! Ho! Let's Go!"



Tiago Almeida



www.facebook.com/projetodefunto
www.youtube.com/projetodefunto
@projetodefunto
projetodefunto@gmail.com

2 comentários:

  1. Assim, eu me irritei com os comentários de humor negro. Achei sem noção demais, até porque mesmo que seja "qualquer ser humano morto", são vidas, sabe?! É aquele momento, se coloca no lugar do outro. Fiquei irritada tmb de saber que tem pessoas com pensamento fechado - desculpa a palavra - que disseram que foi o diabo que fez isso e, que por estar numa igreja, está salva.
    Na boa, não acredito que seja obra do diabo, até porque adorei ter lido uma versão como Jesus tivesse falando desse acontecendo e perguntando: "Cuidais vós que esses jovens foram mais pecadores do que todos os outros, por terem padecido tais coisas?
    Lucas 13:2

    Foi uma versão de troca de nomes, mas para dar um alerta a essas pessoas que zombaram ou que se acham tão salvas por estarem dentro da Igreja. Eu concordei que o presbítero, no domingo, disse sobre o acontecimento, de que é um sinal de Deus. Sim, um sinal para nós acordarmos; demonstrarmos cada vez mais o Evangelho, sermos presentes e sermos seres humanos sinceros. Chega dessa hipocrisia de que o outro tem mais erro do que eu. Isso não é amar ao próximo. Mas, sim, se não puder ajudar financeiramente, pessoalmente essas pessoas, ajudemos intercedendo. São as melhores ajudadas, pois, Deus encaminhará o resto.

    É o que penso e achei o texto demais da conta.

    Abraços! ;D

    ResponderExcluir
  2. vamos conversar? anonimosnavida@gmail.com

    ResponderExcluir