quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PAI, MÃE, SAI DO ARMÁRIO...



“Não conseguia entender o que estava acontecendo... Meu coração sentia dores como agulhadas, acelerado estava. E aqueles pensamentos em minha mente??? De onde poderiam ter vindo??? Os desejos cresciam, que sensação era essa que estava sentindo...nunca antes tive aqueles desejos... quando olhei pra ele, achei que não iria aguentar, estava realmente sentindo aquilo... Não podia, mas era mais forte q eu...”

É assim que começa e assim que pode terminar a história de tantas e tantas pessoas de dentro e fora da igreja. Meninos e meninas, adolescentes, jovens, adultos, solteiros, casados... Cada vez mais cedo e/ou pelos motivos mais doidos, e intrigantes temos visto “saírem do armário”, uma onda feroz e avassaladora tem vindo contra esta geração através do Capitalismo, carregando o sensualismo, Pornografia aberta, radicalismo, uma verdadeira ditadura do padrão de beleza, estereótipos e distorção dos padrões criados por Deus e consequentemente resultando na origem da “opção sexual” e liberdade de escolha de cada um. Filhos de pastores, jovens com ministérios lindos e promissores, jovens lindos, meninas, de fato princesas de Deus, pobres, ricas, jovens com estilos alternativos, jovens mais conservadores, todos tem sem sofrido uma ameaça constante para se desviarem dos caminhos que Deus deseja que andem, para cair nas tentações, distorcendo a Verdade, lançando pensamentos de inferioridade e tantas e tantas falas demoníacas.

Talvez você seja um desses citados acima, ou talvez apenas conheça alguém com uma história parecida. Não importa, definitivamente nos dias atuais TODOS devemos se unir e lutar contra o pecado que tem disseminado dentro e fora da igreja. Uma onda de relativismo e libertinagem tem corrompido toda uma mentalidade e visão da Igreja de Cristo construída desde que o nosso Senhor esteve entre nós. Não estou aqui para discutir se a homossexualidade é maldição hereditária, ou uma maldição qualquer, se é desde o nascimento, se é culpa de ausência dos pais, se é psicológico ou patológico, a primeiro momento a questão não é a causa e sim o fato de que milhares de pessoas estão se perdendo, morrendo interiormente e caladas, precisando de ajuda, se sentindo sozinhas, e pressionadas a se calar. Deixando de ser tratadas e curadas desses traumas e peso da culpa carregado aos longos de anos.

Se você meu amigo e amiga deseja uma mudança de vida, dê o primeiro passo. Se preocupe não com o que as pessoas vão pensar, se Cristo é careta (e não é! Garanto!) opte por ser careta, não pense no presente, lembre-se que você terá uma Eternidade com Deus, se você optar por Ele. Deus te ama e está pronto para transformar sua vida, e apagar um passado construindo uma linda morada no seu coração. “Ah, mas eu já me converti, já aceitei Jesus”, então está na hora de dar o segundo passo. O primeiro já foi dado, você abriu a porta do seu coração, agora permita que Ele conheça a casa (seu coração) e os cômodos (cada área) da sua vida. Talvez seja doloroso todo o caminho a percorrer, e sei que muitos de nós já sofremos demais com essa inferioridade dentro de nós, com este desprezo dos outros, falta de aceitação entre amigos, mas Deus nos ama e faz morada em nosso coração da forma que estamos, e a cada dia vem e limpa com o mais cuidado possível, da mais linda forma, mais amável e doce forma.

Jamais deixe de acreditar que você tem valor! Por anos a mulher de fluxo de sangue procurou uma solução, não a encontrou e foi discriminada por isso, José quando sonhou, sua própria família virou as costas, Jó teve tudo destruído de sua vida pelo diabo, menos sua vida, Paulo teve um encontro com Deus, quantos e quantos foram rejeitados por tudo e por todos, mas encontraram em Jesus Cristo o verdadeiro amor e a verdadeira fonte de água viva, o lugar de Vida, o lugar de novidade de Vida, esperança.

Talvez o titulo desse artigo seja tão perto e tão distante do tema polêmico Homossexualidade, mas existem tantos pecados em oculto em nossa vida, tantos sentimentos, dores que guardamos para si e isto tem nos consumido e nos levado ao pó. Que este seja o momento que para que Deus visite o mais profundo do teu interior e vá de encontro com a tua necessidade, com o que o seu coração tem clamado.



[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:1-24



AME GERAL



Não deixe de curtir nossa pagina no facebook e seguir no twitter!

www.facebook.com/projetodefunto

@projetodefunto 

projetodefunto@gmail.com



Ryan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário