quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

REFÉNS DE DEUS

Fala galerinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Saudade de vcs!!! Como já viram no facebook do Projeto Defunto, novidades estão vindo, site, canecas, colunistas (Meg e JYA), e muito mais.... Realmente o tempo que tivemos no Rio de Janeiro, foi extremamente edificante, prazeroso e muito muito muito de Deus, se você ainda não viu as fotos e o que rolou lá, não perca mais tempo e Clique aqui!

Quero Compartilhar algo que aconteceu comigo hoje....





Estava voltando do trabalho de busão, é isto mesmo, de busão, quando minha irmã de Atibaia me ligou (moro em Campinas), dizendo que minha irmã mais nova tinha ido pra cá e o ônibus dela tinha sido assaltado e os ladrões fizeram ela de refém. Entrei em pânico e corri para encontrar ela na rodoviária, lugar que minha irmã mais velha tinha falado. Fui ao encontro dela, ela chorou bastante...
Ela completou no dia 17 desse mês 18 anos, e esta neste mês se mudando, provavelmente para morar comigo e nem veio pra cá direito e isto acontecendo, nada fácil de se enfrentar. Ela me contando, disse que não teve muito o que fazer,     e com canivetes dois jovens seguraram ela forçando o cobrador do ônibus para que passasse todo dinheiro, os dois só não sabiam que ali perto estava uma viatura da policia que por sua vez, fez seu serviço com excelência. Resumindo, minha irmã ficou mau, os ladrões foram presos, e pra deixar ela melhor levei ela no shopping, rsrs...
Triste saber e viver esta realidade de falta de segurança, mas enfim, algo fez eu pensar sobre a palavra refém....




Primeiramente, gostaria de dizer que Deus não rouba, que Deus não nos invade, que Ele é paciente e mais algumas coisas...
Refém... Palavra que soa tão negativa, logo lembramos de assaltos, mortes, noticiários, tristezas, choros e choros e nossa o quanto é ruim isto. Mas de forma simples podemos nos tornar reféns, reféns do amor de Deus... Um amor que constrange, que inunda, que tira o equilíbrio das estruturas do coração, um equilibrio corrompido pela natureza pecaminosa e pelo pecado cometido pelo livre arbítrio...
Ser refém deste amor, amor incondicional é não deixar olhar pra si mesmo e se ver feio, limitado, isolado, incompreendido, ridiculo, estranho... Mas sim entendido, amado incondicionalmente, ter valor, ser olhado pelo que você tem de melhor, e ser aprimorado nas suas fraquezas... Ser refém deste amor é lançar-se não numa situação arriscada, mas viver uma vida marcada por Amor, perdão, restauração, intimidade com Deus...
Pensar em refém do amor de Deus, me faz lembra uma música que tenho ouvido muito da Nívea Soares "Teu amor não falha", segue um trecho dela...


Pois Tu és o mesmo pra sempre
Teu amor não muda
Se o choro dura uma noite
A alegria vem pela manhã

Se o mar se enfurecer
Eu não tenho o que temer
Porque eu sei que me amas
Teu amor não falha



Ser refém de Deus é isto... Não temer a solidão ou ausência de Deus mesmo nos dias difíceis, mas caminhar sabendo que o amor do Pai, através do seu filho Jesus na cruz te envolve e te enche,  é a certeza de que o amor de Deus não olha o exterior, mas o interior, um amor que desce pelas correntezas que nascem no trono de Deus que inunda o nosso coração, ver que as pessoas por mais que sejam más, sao usadas por Deus para amar, a certeza de que a natureza sorri pra você, é ver o amor dEle, num simples dia que você pediu para não chover e ele segurou as nuvens nos momentos que você brigou...
Ser refém de Deus e de seu amor não é estar num cativeiro, é se libertar!!! Não é ser preso, é ser escravo de um amor sem fim....


Sejamos Reféns do amor de Deus

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

AME GERAL
Ryan Lima





Curta nossa pagina do Facebook !!! www.facebook.com/projetodefunto


Inscreva-se no nosso canal do Youtube !!! www.youtube.com/projetodefunto (em breve novidades!!!)


@projetodefunto


projetodefunto@gmail.com



2 comentários:

  1. q noticia hein..
    amei oq li.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Pamela!! Deus abençoe sua vida e que vc possa ser refém do amor de Deus

    Abraço!

    Curta nossa pagina do facebook!

    facebook.com/projetodefunto

    ResponderExcluir