domingo, 27 de janeiro de 2013

MINHA DECISÃO


E aí defuntos de plantão, como vocês têm passado? (Espero que essa semana que passou tenho sido tão boa quanto a minha) Vamos falar um pouquinho hoje de decisões, das escolhas que tomamos de acordo com as nossas vontades, nosso livre arbítrio. Então nada melhor do que eu falar de algumas das minhas decisões.




Por que ser cristão?

Eu não sou cristão de berço e muito menos vim de um lar cristão, quando eu era criança, com mais ou menos 10 anos, minha mãe foi convidada por uma amiga pra ir a uma igreja e acabou congregando na mesma. Eu gostava muito de ficar na rua brincando e minha mãe dizia que pra que eu pudesse ficar brincando, tinha que ir com ela pra igreja. Era um saco!

Nada que você faz forçado é bom, mas fazer o que eu queria ficar na rua no dia seguinte. O tempo passou, eu estava começando e me envolver com as coisas da igreja e o pastor da matriz mandou que a igreja fechasse devido a alguns problemas. Foi um banho de água fria pra mim, depois que isso aconteceu eu prometi pra mim mesmo que nunca mais iria a uma igreja. Alguns anos se passaram e um amigo me convidou para ir à igreja dele fazer aula de violão, gostei de idéia na hora. Sempre amei música e fui nessa tal aula e convidei meu primo pra ir comigo. As aulas seriam aos sábados. Fiz a primeira aula, e no sábado seguinte não teve, depois não teve novamente. Aí fui para um culto de terça-feira ver o cara que tava dando aula pra saber se ele não ia poder mais e tal, acabei gostando do culto, das pessoas, e pronto, Deus lançou a semente. E nessa igreja tive o meu primeiro encontro com Deus, onde eu DECIDI permitir e aceitá-lo como meu único e suficiente salvador.

Decidi ser cristão porque creio em Deus e no seu infinito amor. Tenho convicção de que ele é o único que pode fazer os melhores planos pra minha vida, mesmo que muita das vezes eu não entenda alguns. E além do mais, quando você é um cristão verdadeiro, isso te ajuda na construção do seu caráter. Você acaba se tornado uma pessoa quando se é temente a Deus.



Por que fazer parte do Projeto Defunto?    

Porque quando eu faço isso, estou reconhecendo e lembrando todos os dias que eu devo negar as minhas vontades pra poder viver o que Deus tem pra mim. É rejeitar tudo aquilo que eu gosto de fazer, mas que não me edifica. É lembrar que quando Deus permitiu que o seu filho fosse morto em meu lugar, ele também se negou. Por todos esses motivos eu sei que fazer parte do PD, me faz crescer diante de Deus.

Nós somos as decisões que tomamos. Eu nunca vi Deus, não sei como ele é, apenas imagino como ele pode ser. Mas isso não foi um obstáculo para eu entregar a minha vida pra ele. Não consigo pensar em nada com relação ao arrependimento de ter aceitado a Jesus. Não conheço ninguém e nunca ouvi falar, de alguém que tenha aceitado a Jesus e fez a pior burrada da vida. Jesus não é mal educado e nem exigente. Mesmo quando aceitamos a ele, continuamos com o nosso livre arbítrio.

Qual é a sua decisão hoje? A mulher do fluxo de sangue decidiu tocar em Jesus, mesmo diante das circunstancias. Ela foi transformada pela virtude do poder de Deus. (confira em Marcos 5:25-34)

Não perca mais o seu tempo e decida o melhor pra você. Lembre-se sempre que você é o que decide ser! Será que você tem sido uma pessoa boa ou ruim?

Experimento viver coisas novas e conhecer o amor que só Deus tem pra dar.

Eu decidi viver com Deus e as vontades que ele tem pra mim!

Uma bela semana a todos nós fique com Deus.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia


www.facebook.com/projetodefunto
@projetodefunto
www.youtube.com/projetodefunto
projetodefunto@gmail.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário