sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ÁRABIA O QUE?



ARÁBIA SAUDITA, você conhece? Já ouviu falar? Faz ideia de onde fica? Isso mesmo, aquele país onde as mulheresusam 'Burca' (aquelas roupas pretas que cobrem todo corpo e aparece só os olhos).

Hoje estava preparando um material sobre este país junto com uma amiga e comecei a refletir em como eles vivem, como seria fazer missões lá. Depois de preparar me deparei que até mesmo na bandeira está escrito uma "frase" a qual costumam dizer quando se convertem ao islamismo, ou até mesmo em suas rezas. Que diz: Lá Ilah Illa Allah, Muhamad rasul Allah, que significa: Não há Deus senão Allah, E Mohamed é o profeta de Deus. Então eu pensei, Arabia saudita, o 2º país mais perseguido do mundo. Caraca mano. Que triste!

Fiquei imaginando... como será fazer missões nesse país? como será que as pessoas falam de Jesus naquele lugar?


Olha essa notícia que encontrei:

Na Arábia Saudita, o jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino foi preso pela polícia moral do país, após exibir a tatuagem do rosto de Jesus em um de seus braços. O “crime” ocorreu quando o atleta decidiu passear por um shopping com sua mulher, vestindo uma camisa sem mangas, fazendo com que o rosto de Jesus tatuado ficasse visível.


Dois anos atrás, o jogador romeno Mirel Radoi, que jogava no Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol. O gesto provocou um descontentamento entre os torcedores.

Nayimi Mohamed Sheikh, um dos clérigos mais respeitados do país, alertou que a lei saudita proíbe todo tipo de tatuagem, e apelou que as autoridades imponham aos jogadores estrangeiros a necessidade de respeitar a lei islâmica. O profeta Maomé, fundador do Islamismo, nasceu na Arábia Saudita e qualquer outra religião além do Islã é proibida.

Então como pregar o evangelho em um país que é proibido falar de Jesus? Em um país que é 100% islâmico?

Não existe igrejas na Arábia Saudita. A polícia religiosa do país invade as reuniões cristãs que são organizadas em residências e prendem. Sendo eles filipinos e de outros países que se reúnem lá para adorar Jesus.

E outra coisa que chama atenção também é a colina onde multidões de muçulmanos finalizarão sua Hajj (peregrinação), a maior experiência de vida no lugar mais sagrado onde um muçulmano pode estar: diante de Alá, pedindo por misericórdia.

Segundo o Islã, foi no Monte Arafah que o profeta Maomé fez seu “ultimo sermão” aos seguidores que o acompanhavam desde o primeiro Hajj até o fim de sua vida. Os olhos e corações de muçulmanos do mundo inteiro estarão focados na crescente multidão próxima a Meca, enquanto passam o dia inteiro no monte, suplicando a Alá pelo perdão dos seus pecados.

E a gente com tanta liberdade não pregamos nem a quem está a nossa volta. Precisamos aprender muito ainda, e nos colocar no lugar do próximo. Bom, enquanto não podemos ir para lá ou alguns até estejam se preparando, algo muito bom que podemos fazer agora, e que ajuda muito, é orar por eles. Vamos todos juntos orar!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a Sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos". 1 Pedro 1.3

Deixo uma música que fala da igreja perseguida do Anderson Freire: http://www.youtube.com/watch?v=iHs_bSUoQzQ

Deus abençoe a Arabia Saudita! يسوع يحبك (Jesus te ama)

JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário