quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O SINAL DE CRISTO

Ele sorriu e marejou os olhos quando nasci. Diante de tanta fragilidade, Ele veio cuidar de mim e os dias que passei sendo medicada e correndo risco de morte por ser tão pequena, frágil e doente, Ele não me deixou um segundo sequer.


Mesmo sendo tão pequenina, Ele já me ajudava a ler e a começar a cantar algumas músicas que eu ouvia meu pai cantando na igreja. Aos quatro anos, Ele permitiu que a tristeza se instalasse dentro da minha casa por oito longos dias, até que faleci nos braços de minha mãe. Com certeza, naquele instante, Ele me carregava no colo e me fez dormir um sono tão profundo que, quando Ele me acordou, ressuscitei para a vida e para o amor que Ele dedicava por mim.


Continuei crescendo e encontrando Seus gestos de amor nos livros que lia, nas flores que plantava, nos primeiros acordes que aprendi a tocar no teclado, nas músicas que cantava na igreja, no coral infantil que participava, nos primeiros passos que aprendia no ballet.

Como um ser humano é capaz de suportar tamanho amor? Quando eu digo que o Seu amor me constrange, quero dizer mais: Seu amor me faz sentir a cada dia o quanto não mereço ser amada desse jeito. Receber carinho sempre me pôs em desespero, quando senti Seu amor, não sabia o que fazer para recompensar tudo isso. Me senti pequena demais, como se a correspondência tivesse chegado no endereço errado, a ligação tivesse sido por engano.

Senti Seu amor esse dias, depois de ter desacreditado que Ele é Deus, Ele é amor e, mais do que isso, que Ele me ama.

Depois de enxerga-Lo nos detalhes da minha infância, passei a odiá-Lo na adolescência. Me fizeram acreditar em um Deus que não ama, em um Deus que Ele próprio ignorava parte das escrituras, em um Deus que não confiava em Seu Filho como o nosso Deus.

Pior do que isso: quando mais precisei Dele, quando tocaram no que eu mais amava, no que eu mais cuidava, quando roubaram minha inocência, quando destruíram parte dos meus sonhos, quando me machucaram, quando me abandonaram, eu ouvia as pessoas falarem que Deus não estava ali comigo, Ele tinha coisas mais importantes para fazer, e a culpada era eu. Somente eu.

Como não odiar? Como se importar?

Deixei tudo de lado e fui viver pra mim. Estudei pra mim, cantei pra mim, toquei pra mim, ministrei pra mim, vivia o tempo inteiro com todas as minhas feridas e dores e amarguras no centro de meu mundo.

Que Deus cuidasse de Suas coisas mais importantes. Eu não me importava mais.

Tolice a nossa, não é? Tolice a minha empinar o nariz pra Ele e falar:

“Agora eu que mando na bagaça toda aqui! Você faça o favor de não interferir.”

Esses dias Ele sorriu quando eu lembrei dessa época e falou pra mim:

“Boba. Tudo isso estava nos Meus planos.”

Eu pensando que estava sendo rebelde quando, na verdade, eu precisava passar por tudo aquilo pra conseguir olhar para o Seu imenso amor e, mesmo não merecendo, receber todo esse amor e passar adiante, para quem precisa, para quem perdeu o brilho nos olhos, pra quem perdeu a fé.

Eu sei que em muitos momentos é difícil acreditar que Deus está. Mas a graça de Cristo nos convence do Seu amor todos os dias. Como não acreditar nos Seus cuidados quando temos os olhos abertos para enxerga-lo no caminho?

Como não tentar viver com Ele de todas as maneiras? Deixar que Ele apareça em tudo o que fazemos? Quando pensamos que Deus não está, é aí que Ele quer aparecer através de nós.
Seguir a Cristo, deixar Cristo estar em todos os momentos através das nossas vidas. Não precisamos que o mar se abra, que a sarça pegue fogo, que o machado flutue para acreditarmos que Ele está e para fazer com que as pessoas ao nosso redor acreditem Nele. Para sabermos que Ele está, precisamos deixar que Ele opere através de nós. O mar não se abre hoje, nem a sarça pega fogo, nem o machado flutua porque é através de mim e de você que Deus quer mostrar os Sinais do Seu filho Jesus Cristo.

Deixe Ele mostrar o sinal da cruz através de você, das suas atitudes, de tudo o que você faz.

Deixe Ele te surpreender como surpreendeu a mim. O Seu amor me constrange, e eu jamais pensei que Ele fosse querer usar a mim depois de tanto tempo ridicularizando os Seus feitos. São pessoas assim, como eu e você, que um dia desacreditaram de Jesus, que Ele tem interesse em usar e mostrar para nós todos os dias o quanto estávamos errados e o quanto podemos entender aqueles que hoje não querem nada com Cristo.

Que a graça de Cristo te mostre o caminho a seguir.

A música que hoje eu vou indicar é ‘Braços de Amor’ do Coral Kemuel, que o colunista Ryan me indicou e desde esse dia não consigo parar de ouvir!

Até quinta, gente!




May Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário