quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EU NÃO QUERO O EVANGELHO DA IGREJA

Não sei você, mas vivo rodeada de pessoas que querem o tempo todo me afastar de Deus. Distorcem a Palavra de Deus o tempo inteiro, fazem Dele um poço de mentiras e insistem em me atirar nesse poço o tempo inteiro.

Me apresentaram um carrasco, um Deus que se alegrava com a minha agonia, marcaram minhas costas com o desespero e fixaram minhas raízes em meio à podridão e esgoto.




A gente vai vivendo e encontrando pessoas assim o tempo inteiro. A maioria bem arrumada, subindo no altar com o nariz empinado e pedindo para o técnico de som ajustar o grave do microfone. São pessoas bonitas, que falam da Bíblia com propriedade, como se soubessem de tudo e, pior, como se sondassem o seu coração.


São essas que te colocam um peso maior que você pode carregar, são essas que deixam teus ombros doídos, são essas pessoas que te afastam de Deus. Depois que você conhece esse peso e essa agonia, você tem vergonha de falar com Deus, você não consegue se abrir, ser sincero, se entregar por inteiro. Sempre vai existir algo que você vai esconder de Deus porque o peso não te deixa ser livre em Cristo.

Essas pessoas colocam fardos sobre você que nem mesmo elas conseguem carregar, aliás, nunca carregaram nenhum desses fardos. Fardos da religiosidade, da falsa santidade, da hipocrisia, do medo, do trauma, e tantos outros que só quem conhece sabe.

É tempo de descobrirmos a graça de Cristo. É tempo de deixarmos esse fardo e trocarmos pelo fardo de Cristo, que é leve e suave e cheio de um amor que só Ele pode nos oferecer.

É tempo de anular essa distância entre nós e Cristo. Como podemos falar sobre um Deus que não temos intimidade? Que temos vergonha de rasgar as vestes diante Dele e mostrar todas as feridas? Todos os medos, traumas e pecados? Precisamos deixar esse fardo da hipocrisia que a igreja tem colocado sobre a vida de tantas pessoas, e colocarmos o fardo de Cristo.

A cruz tem sido pregada como se estivesse invertida, quando você entende a graça de Cristo sobre você fica impossível deixar de se revoltar com esse evangelho acusador e sem amor.

Cristo veio para nos mostrar o caminho que perdemos no início, veio para nos guiar novamente porque, lá atrás, ninguém foi capaz de entender os propósitos de Deus para o homem. Cristo não quer realizar mágicas, Ele que te dar vida, e vida com abundância.

Será que essas coisas todas que as pessoas querem de Deus e que podem ser tocadas são mais importantes do que a vida com abundância que Ele nos prometeu? Será que para seguir a Cristo eu preciso associar essa “abundância” com dinheiro o tempo inteiro? Será que para eu ser santo, eu preciso viver como se não tivesse vida?

Cristo veio me ensinar a ser feliz, a amar os pequenos e lindos detalhes da vida, a enxergar o meu irmão que precisa de uma ajuda, a amar sem preconceito, a amar sem diferença. Cristo veio me mostrar que a felicidade está muito, mas muito acima de qualquer coisa que eu posso ter aqui na Terra.

Se você ainda não enxergou isso, você precisa aprender mais sobre quem te formou.

Eu estou satisfeita em Ti, Jesus.

Hoje eu vou indicar um lindo texto que meu noivo escreveu e, para mim, um dos melhores.

Que possamos ser libertos todos os dias pela graça de Cristo.

Até quinta, gente!


May Freire


Um comentário:

  1. May, parabéns a você e o teu noivo! texto excelente, e que Deus continue abençoando-os!

    ResponderExcluir