sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA DEUS?

Falaaaa pessoal! Todo mundo de boa? Hoje quero refletir com vocês em uma passagem da Bíblia 
que com certeza a maioria de vocês já ouviram falar! Muitos já ouviram diversas pregações sobre
essa passagem e tudo, mas Deus vem falando comigo através desse texto! E creio que falará com vocês também!



"Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".
Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".
Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".
Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho". (Gênesis 22: 1-13)



Abrãao esperou 100 anos para ter o primeiro filho com Sara, e quando ele tem o filho, Deus coloca Abrãao a prova.
Quando a promessa era de que ele teria uma descendência tão numerosa quanto o pó da terra (Gn 13.16).

Então como assim? Deus havia prometido uma descendência tão numerosa, e quando Abrãao tem seu primeiro filho com
Sara, Deus diz para que ele ofereça como sacrifício? Contraditório não? Realmente nós não entendemos os caminhos de Deus,
parecem absurdos, mas quando as coisas acontecem e a gente entende, quão lindo e maravilhoso é o agir de Deus!!!


Três pontos chamam atenção nesse texto:


1 - Quando Abrãao viu o lugar disse a seus servos que ficassem onde estavam por ele e seu filho iam adorar a Deus.
o mais incrível é que ele diz: " Depois de adorarmos, VOLTAREMOS" (Gn 22:5).


2 - Quando Isaque percebe que estavam com tudo pronto, mas questiona ao pai sobre onde estaria o cordeiro? Olha o que
Abrãao responde: ""Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho" (Gn 22:8). Abrão confiou em Deus!


3 - Quando estava tudo preparado um anjo do Senhor diz a Abrãao para não tocar no menino, pois ele temia a Deus, e não negou
seu próprio filho Gn 22:12. A fidelidade de Deus nos surpreende!


Refletindo nessa história, pensei, Abrão é uma inspiração para nós! Imagina sua situação no lugar de Abrãao, ter que sacrificar o seu filho, o filho que você tanto esperou para ter. Para muitos é loucura, mas para ele foi uma obediência. Ele não questionou a Deus,
simplesmente fez o que Deus disse para que ele fizesse.


Ele confiou em Deus, crendo que Deus faria alguma coisa para mudar a situação: "Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos". Hebreus 11:19.

Em Hebreus 11:17 diz: "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito". ...PELA FÉ...! Temos muito o que aprender com ele, com o que Deus fez na vida dele. Precisamos ter essa fé,
essa obediência sem questionar, precisamos ser fiéis a Deus. Deus não quis o mal de Abrãao, e também não quer o nosso.
Pelo contrário, Ele quer escrever uma história linda nas nossas vidas. Mas nós precisamos permitir isso.


Assim como Deus enviou um cordeiro para morrer no lugar de Isaque, Deus enviou Jesus, o Cordeiro que morreu em nosso lugar!
João diz que: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (João 1:29).


Deus já enviou o Seu único filho para morrer em nosso lugar, e você? O que você tem feito para Deus?
Será que está sendo obediente? Será que está priorizando as coisas do mundo ou as coisas do Reino?


Vamos seguir aprendendo com a Palavra que Deus nos deixou!


Deus abençoe vocês!


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário