sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MESMO QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA


O profeta Habacuque é muito lembrado pela oração que ele fez no capítulo 3. E uma parte dessa oração ele citou esse trecho lindo!

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da -minha salvação." (Habacuque 3:17-18)

Nestas palavras ele mostra convicção, de que independente do que ele estava vivendo, e do que estava acontecendo, e estava enxergando, ele ainda sim se alegrava no Senhor. Não importa o que estava acontecendo ou o que ia acontecer, "Eu esperarei no Senhor, me alegrarei no Senhor".
O Justo viverá pela fé!
 
-Nós servimos a Deus porque confiamos em Deus!
-Nós servimos a Deus porque não vemos o problema, vemos a solução do problema!
-Servimos a Deus porque não vemos a doença, vemos a cura!
-Servimos a Deus porque não vemos o diabo nos derrotando, mas vemos na Cruz, ele já derrotado.
-Nós estamos nas mãos desse Deus vivo e ninguém pode tirar a nossa vida das mãos dEle. Amém?

Na nossa vida, muitas vezes parece como a vida de Habacuque neste livro, nós oramos, passamos por vales, intercedemos por nossas famílias, choramos e jejuamos, para que eles sejam salvos, e chega a parecer que Deus não faz nada, até nos perguntamos, o que será que está acontecendo?

Habacuque não tinha resposta para tudo aquilo que ele estava passando, você ora, intercede e nada acontece. e parece que só piora, só distancia a resposta. Habacuque entrou em um conflito muito grande, e Deus lhe deu sua resposta. CALMA GAROTO EU TO NO CONTROLE DAS COISAS, Eu vou fazer com que as coisas aconteçam, não se preocupa não!

Deus nos ensina através deste homem, que quando não temos a respostas, e não entendemos o porque das coisas acontecerem assim, precisamos nos retirar com tudo que nos preocupa, e colocar diante dEle. Entregar a Ele.E então buscar esse refúgio em Deus em oração, só você e Ele.

Precisamos procurar a Deus .."Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6)

Mas cara, quando nos retiramos para orar e entregar nas mãos de Deus, não saia de lá com o problema na cabeça, perturbado, preocupado, você já deixou seu problema com Deus, então não carregue mais ele.

No tempo certo você receberá a resposta, no tempo certo as coisas vão acontecer, você precisa esperar o tempo de Deus, porque Ele está preparando tudo! "Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o TEMPO DETERMINADO, mas se apressa para o fim, e não enganará; SE TARDAR, ESPERA-O, porque certamente virá, não tardará". (Habacuque 2:2-3)

Nós não andamos por vista, andamos por fé!

Que exemplo a ser seguido não é mesmo, fico pensando, nós já recebemos o maior presente que é a Salvação por meio de Jesus Cristo, e tempos difíceis virão, mas será que estamos preparados para essas coisas? Se acontece alguma 'coisinha' já começamos a reclamar, por que não fazer como Habacuque? Confiar em Deus e esperar nEle, mesmo que "a figueira não floresça..." mesmo que o sol não apareça, mesmo que tenhamos um dia difícil, mesmo que tenhamos perdido algo, mesmo que doa, mesmo que não entendamos.
 

Olha o que ele diz no último versículo:

"O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas". (Habacuque 3:19)

Deus é maior que tudo, Deus pode tudo! #Espera no Senhor e Confia!

Deixo essa música para vocês ouvirem: http://www.youtube.com/watch?v=o78-0b-AjtQ

Deus nos abençoe!

JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário