segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PECADO : MEU FANTASMA


Deus não conserva uma lista dos nossos pecados para usá-la contra nós. Antes, Ele nos perdoa e nos ama, mesmo quando sofremos as conseqüências dos nossos pecados.

Eu estava agradecendo ao Pai, hoje, por sua misericórdia. Comecei listando os pecados que Ele tinha perdoado. Um por um, agradeci a Deus por perdoar os meus tropeções  e as minhas quedas. Minhas motivações eram puras e o meu coração estava agradecido, porém o meu entendimento de Deus estava equivocado. Foi quando usei a palavra “lembra” que percebi...

Deus não se limita a perdoar: Ele esquece. Ele apaga a lousa. Ele destrói as provas. Ele queima o microfilme. Ele formata o computador...

Não. Ele não se lembra. Mas eu e você nos lembramos. Você é como eu: ainda se lembra do que fez antes de mudar. No  porão do eu coração, espreitam os fantasmas dos pecados de ontem. Pecados que você confessou; erros de que se arrependeu; danos que você deu o melhor de si para reparar.

Embora você seja uma pessoa diferente, os fantasmas ainda estão ali. Embora tenha trancado a porta do porão, eles ainda o assombram. Esses fantasmas flutuam para encontrá-lo, assustando a sua alma e roubando-lhe a alegria. Com sussurros sem palavras, eles lembram momentos em que você esqueceu de quem era filho.

Fantasmas das armadilhas de ontem Espectros maus que sugerem, as escondidas: “Você está realmente perdoado? Claro que Deus esqueceu a maior parte dos nossos erros, mas você acha que Ele realmente poderia esquecer aquela ocasião em que você...”

Deus estava exagerando quando disse que afastaria os nossos pecados, como o Ocidente está longe do Oriente? Você realmente acha que Ele faria uma afirmação como “não usaria a nossas iniqüidades contra nós”  para depois esfregá-las  em nossos narizes, quando pedíssemos ajuda?

Como você pode ver, Deus é o Deus da graça perfeita... ou então Ele não é Deus.

A graça esquece. Ponto final. AquEle que é perfeito não pode guardar rancor nem ressentimento. Se fizer  isto, então Ele não é o amor perfeito, entende isso? E se Ele não é o amor perfeito, você pode perfeitamente deixar  de ler a palavra (Bíblia) e ir pescar, por que  nós dois estamos falando de contos de fadas.

Entretanto,  acredito no seu amável esquecimento. E acredito que Ele tem uma memória graciosamente terrível.

Graças ao sacrifício perfeito de Jesus, Deus esqueceu os nossos pecados. Não precisamos mais nos sentir culpados pelos pecados que Deus perdoou.

Ok meu irmão?? Pecou? Arrependeu-se? Então Deus esqueceu! Simples assim!

Desejo a todos uma semana de vitoria e de santidade ao Senhor! Sempre!

 AME GERAL


Tiago Nascimento


Um comentário:

  1. A gente complica tanto né?! Ele esqueceu e msm assim teimamos em nos lembrar e ficar remoendo... Toda vez que lembrarmos de um pecado temos que lembrar de uma outra coisa: Foi perdoado!
    Além disso temos que aprender a fazer igual, perdoar e esquecer, liberar perdão e não condenar mais nosso irmãos!

    ótimo texto, q Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir