sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUEM ESTÁ NA DIREÇÃO?

Hoje quero compartilhar uma grande lição que tirei pra minha vida de um acontecimento.

Vamos ao Post de hoje...

Meu pai é motorista de ônibus. Certa vez eu estava em uma dessas viagens com ele, sentado no meio do ônibus e morrendo de orgulho de ter o meu pai como motorista. De repente a nossa frente, um caminhão faz uma ultrapassagem arriscada e isso prejudica a passagem do meu pai, que joga o ônibus pro canto para salvar as nossas vidas. Como eu sabia que ia dar tudo certo, enfrentei aquela situação sorrindo. Uma mulher que estava do meu lado disse: “Não ficou com medo garotinho?” E eu, cheio de orgulho e com uma honra enorme, ergui a minha voz e disse: “Nem um pouco, MEU Pai está na direção desse ônibus!”

O que eu gostaria de tirar de lição pras nossas vidas é que alguém precisa tomar a direção das nossas vidas. Onde já se viu um carro passando pela rua sozinho, um avião saindo e voltando pro aeroporto sem um comandante, um barco em alto mar, simplesmente guiado pelas ondas e pelo vento ? Seria loucura, né ? Assim também será a sua vida se não existir um comandando/motorista/capitão, alguém que você possa descansar enquanto ele está à frente de tudo.

Jesus pode ser o comandante da sua vida, mas Ele não te faz um inútil, pelo contrário, Ele sabe que a vida é sua e apenas caminha junto contigo para quando for preciso. 

Na passagem bíblica que Jesus dormia no porão do barco, mostra um Jesus que permite ao homem fazer suas escolhas e tomar suas decisões. Jesus é o dono de tudo, ele poderia muito bem pegar aquele barco e ser o comandante, mas Ele deixou que aqueles homens comandassem aquele barco, até o momento em que eles não viram alternativas a não ser chamar o Capitão dos Capitães.

Assim Jesus faz comigo e contigo meu amado (a), Ele não quer pegar a sua vida e fazer tudo por você. Ele entende que a vida é sua e que as decisões são tomadas por nós mesmos, até mesmo porque, “amor forçado não é amor”. Jesus tem todo direito de nos mandar fazer o que Ele acha melhor, afinal, ele sempre sabe o que é melhor, mas Ele permite que nós tomemos nossas decisões. Mas quando exageramos, agimos sem pensar e quebramos a cara, é hora de ir ao fundo do porão, acordar o Mestre e dizer que precisamos da ajuda dEle.

Não deixe para chamar o Mestre apenas nos momentos que você já “quebrou a cara”, já errou, já pegou o caminho contrário, Jesus quer te ajudar em cada detalhe, te ensinando com amor, te direcionando para sempre obter o melhor. O homem vê o agora, mas Jesus vê o amanhã, Ele sabe o que é melhor pra gente antes mesmo de nascermos (Salmos 139), mas para que isso aconteça, precisamos confiar.

Entenda uma coisa: “Jesus não quer ser o primeiro em sua vida. Ele quer ser o CENTRO dela!

Ame Geral


Alan Patrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário