sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VALE DE OSSOS SECOS


Ezequiel 37: 1 -4
Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos ouvi a palavra do SENHOR.

Quero te levar a meditar nessa passagem bíblica tão conhecida de todos nós, “o vale de ossos secos”.

Aprendi ao longo da minha curta vida com Deus, que nós precisamos tomar cuidado ao pedir as coisas pra Ele. Muitas vezes quando pedimos paz, ele nos dá batalha, quando pedimos paciência, Ele nos dá problemas, quando pedimos fé, Ele nos dá provação.

PORQUE SERÁ QUE ISSO ACONTECE?

Simplesmente pelo fato de Deus não querer nos dá nada de “mão beijada”, mas que nós conquistemos com nossas forças e com muito aprendizado a conquistar o que sonhamos e precisamos. Como todo bom ser humano sei bem que a gente só dá valor as coisas que temos que lutar e suar a camisa para conquistar e que as coisas fáceis nem sempre são valorizadas.

Sobre o Vale de Ossos Secos, gostaria de dizer a você que está enfrentando uma fase ruim da sua vida, tem passado por lutas e provações, tem chorado e está precisando da mão de Deus sobre sua vida. 

Existem certos momentos em nossa vida, que tudo parece ser um vale de ossos, simplesmente um nada, sem vida, sem sentimentos, sem alegrias. Deus muitas vezes nos permite passar por situações assim, para que possamos aprender a superar nossos medos, para provar nossa fé e principalmente, para resgatar e salvar vidas.

Quando nós enfrentamos momentos difíceis em nossas vidas, as pessoas ficam nos reparando para saber o que vamos fazer, se vamos desistir, se vamos ter forças pra enfrentar, e nesse observar das pessoas, existe o agir de Deus.

ELE usa muitas vezes nossos sofrimentos para levantar outras vidas, para que as pessoas possam chegar pra gente e perguntar: “Dá onde você tira tanta força pra prosseguir?” e principalmente, pessoas para te falarem: “Não sei como você está conseguindo forças, mas eu também quero o seu Deus pra mim”.

Faça do seu vale de ossos secos, um lugar de salvação e reconstrução de vidas, um lugar onde o Espírito de Deus vai te guiar e te proteger. Onde as pessoas vão olhar e dizer: “Só pode ser Deus”

Deus não quer te livrar do vale, mas NO vale! 


Deixe Deus agir e AME GERAL!


Alan Patrick

3 comentários:

  1. Deus realmente nos prova no Vale... mais é ai que devemos trabalhar nossa fé... E agradecer a Deus por essas provações, pois Ele só prova a quem ele ama!!
    Otimo post!!
    Um grande abraço amados!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post.. Alan, q Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Precisava ler esse post hj.
    as vezes me vejo num vale de ossos secos e parece q não tem mas jeito.
    Mas Deus dá sempre um jeitO.
    Parabens Alan!
    AME GERAL

    ResponderExcluir