terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUASE VIRGENS, QUASE MORTOS

E ai Galera como foi a ultima semana? Fera?

Estive pedindo direção de Deus para compartilhar com vocês em mais uma semana e Deus me levou a algumas palavras Relacionamento, Pureza, Virgindade, Pecado, Busca! Mas sem enrolar hehe vamos compartilhar, espero que seja edificado da mesma forma que fui, e muito.

“Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”. (Apocalipse 19:7-9)

A Palavra de Deus nos chama de Noiva de Cristo. Mas você já parou para pensar na proporção disto? Você tem se preparado para o casamento com o nosso amado Jesus Cristo?

A noiva não se veste de branco à toa colega! Representa pureza em nossas vidas. E ai me pergunto e te pergunto, será que nosso vestido se encontra limpo, se encontra inteiramente branco? Ou Será que contém manchinhas? Ou até mesmo está inteiro sujo de lama.

Não estou aqui para apontar pecados ou sujeiras da sua vida até porque sou o primeiro a me colocar na condição de pecador. O fato é que estamos sujando cada vez mais o nosso vestido, manchando a honra de sermos virgens! Virgem para os prazeres do mundo! Santos para o encontro com o nosso amado senhor Jesus Cristo!

O vestido branco significa Virgindade, significa que a noiva se reservou para seu futuro esposo. Que nela existe pureza, santidade. E nós como corpo de Cristo devemos fazer o mesmo! Nos separar, nos mantermos limpos, santos, sem pecado. Lutar contra carne.
Cada mancha que entra em nossas vidas leva a outra mancha e assim por diante. Este é o pecado.

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,
homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.
Mas o irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação,
e o rico no seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece; assim murchará também o rico em seus caminhos.
Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos”.(Tiago 1:2-16)

 Nós dizemos que somos defuntos e agora a nossa carne foi morta pra que Cristo viva em nós, mas de fato estamos matando a carne todo dia? O Pecado gera morte! Morte espiritual com Deus! Isto toma uma grande proporção quando pensamos que se nós não matamos nós mesmos, o pecado nos mata! Nos separa da eternidade com o nosso Noivo Jesus Cristo! Estamos quase mortos para que? Para o nosso relacionamento com Deus ou para a nossa carne?

E cabe a você, a mim a nós decidirmos o nosso futuro. Não sei como você se encontra: se esta morrendo para o mundo, se esta deixando o pecado te matar e arrancar sua pureza (SEJA QUALQUER PECADO! DESDE AQUELES QUE PARECEM SER TÃO PEQUENOS AOS OLHOS HUMANOS COMO TAMBÉM AQUELES VÍCIOS QUE LEVANTAMOS E CAIMOS NOVAMENTE).

Para a morte da carne? Para o Não para o pecado te dou a solução: BUSQUE A DEUS DE TODO SEU CORAÇÂO, não importa a realidade que esteja vivendo seja em pecado, em luta contra a carne ou até mesmo quando tudo “parece” bem, busque a Deus e Ele te ouvirá e fará morada todos os dias em sua casa (seu coração), e então você poderá desfrutar do amor, da graça, do perdão, da cura, da libertação!

E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;
e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. (2 Crônicas 7:12-16)


Que Deus possa te abençoar nessa semana te ajudando a vencer e se tornar a Noiva pura de Jesus, aquele morto para carne e vivo para as vontades do nosso Amado Jesus!

AME GERAL

Ryan Anderson Fernandes de Lima

Curtiu o post? Quer compartilhar algo, pode enviar email!

 
@ryan_bijack segue ai galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário