segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TEMPO MANO VELHO

Olá gente!! Como foi o fim de semana de vcs? O meu foi uma benção. Bom, hj quem posta sou eu, Tiago Nascimento, Administrador do blog. Agora só terei textos meus somente as segundas. Temos muitos irmãos agora com suas mensagens abençoadoras.

Então chega de blá blá blá e vamos ao post de hoje.






















 
Tudo tem o seu tempo determinado
Eclesiastes 3:1
Tudo tem o seu tempo determinado
Eclesiastes 3:1
Tudo tem o seu tempo determinado
Eclesiastes 3:1
Tudo tem o seu tempo determinado
Eclesiastes 3:1
Tudo tem o seu tempo determinado (...)  Eclesiastes 3

Dizem que o tempo é o melhor remédio, eu concordo com a mesma. Lembro também quando as pessoas falam que precisamos ter a paciência de Jô. Pois Jó passou por um tempo complicado na vida dele e vocês sabem disso então nem preciso contar a historia, quem não sabe ainda toma vergonha na cara e vai ler a Bíblia. #falei  

Também tem aquela frase verdadeira, mas que já ficou manjada, perdendo assim o seu efeito, a frase: - Você está passando pelo teste do tempo.

Quem nunca ouviu alguém falar isso? Eu já e varias vezes. Mas quero te dizer uma coisa, ainda sendo uma palavra manjada, é a pura verdade. E o tempo é o melhor professor, sabendo esperar conseguimos não só alcançar as benções como aprendemos a dar valor a ela. 

Quem sabe esperar acaba aprendendo que o importante não é apenas conseguir, mas por que conseguimos. 

Quem nunca ouviu também: - O tempo é o Senhor da razão.  

O tempo ao contrario do que muitos acham, ele quer ser o nosso amigo. Ensinando-nos q tudo tem a sua hora, e que vale apena esperar, e esperar com paciência.  Eu não gosto de esperar, mas se espero é por que sei que tem algo para acontecer.

E uma das coisas que ninguém pode nos tirar é aquilo que aprendemos. Fica na memória. No coração.
Só sei que chega uma hora que a gente aprende. Querendo ou não a gente aprende. Aprende a se valorizar. Aprende que não é bom ser egoísta. 

A gente aprende que chorar não vai consertar aquilo que deu errado, mas que ainda assim é bom chorar.
Depois de um tempo a gente aprende a não confiar demais nas pessoas, uma hora ou outra elas sempre nos decepcionam, não propositalmente, mas porque é assim que as coisas são, é essa a lei da vida, todo mundo uma hora ou outra nos machuca, você um dia também já machucou alguém.

Uma hora ou outra a gente aprende a não se iludir com um sorriso, a gente descobre que tem muita coisa escondida por trás dele. E que é preciso anos para se conhecer alguém de verdade.

Com o tempo a gente descobre a amar de verdade mesmo sem conhecer.

Um dia a gente aprende a valorizar os amigos, porque um dia você vai precisar de uma mão pra te ajudar a se levantar, você não vai conseguir suportar todas as suas dores sozinho.

Você vai aprender a não ser tão turrão e tão mal humorado, e que mesmo sem motivos é bom dar uma boa gargalhada de si mesmo. 

Um dia você vai precisar de um ombro pra chorar, vai precisar de alguém que esteja disposto a ouvir tudo aquilo que você tenha a dizer. A gente suporta tanta coisa, que acaba ficando mais forte, e acaba aprendendo.

Depois de um tempo você descobre que tudo passa. 

Descobre que tudo é vaidade.

Com o tempo a gente descobre muitas coisas, uma delas é que ainda temos muito que aprender.

Descobre que nesse tempo todo Deus estava chamando a sua atenção, tentando dizer: - Eu estou aqui! Espera em mim! Tenha bom ânimo, eu venci o mundo!

Eu to aprendendo...

AME GERAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário