terça-feira, 25 de outubro de 2011

ROMPENDO OS CÉUS, VIVENDO OS MILAGRES!

A Paz, Shalom, Paz de Deus, Salve, Olá a todos!!!
Bom o fim de semana? Boa a semana anterior?
Espero que com lutas ou não vocês estejam firmes em Jesus! Tamojuntogalera! hehe


Estava meditando a Deus, lendo a Bíblia, Conversando com J.C (Jesus Cristo), pedindo direção em que compartilhar e algo veio no meu coração a respeito do nosso relacionamento com Deus, toda esta questão de nos encontrarmos buscando a vontade de Deus, mas quando olhamos realmente pra nossa vida nos vemos no meio da tempestade. Conflito não? E nós como jovens passamos por isso o tempo inteiro, seja por uma chuvinha, ou deserto ou em grandes tempestades em alto mar! Esquecemos dos simples detalhes disto tudo ou como gosto de chamar: os simples milagres.

Mas então Deus inicialmente me direcionou para a passagem de Mateus 14 a partir do versículo 22 em que se encadeia diversas situações: Jesus se afastando dos discípulos para orar, os discípulos no meio da tempestade, Jesus faz o milagre de andar sobre as águas, Pedro caminha sobre as águas, Jesus acalma toda a tempestade. 

Veja abaixo:

“Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
A quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; nao temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
Imediatamente estendeu Jesus a mão,(...)”(Mateus 14:22-31a).

De todo este texto e também da passagem sobre a morte de Lázaro (João 11:1-44), Deus me revelou algo tão simples, mas creio tão fantástico, afinal todas as vezes Deus se revela de maneira diferente a nós.

Gostaria que nós prestássemos atenção a algumas coisas: A quem Clama e a quem Ouve: Nós e Jesus Cristo.

Nesta passagem os discípulos estão em obediência a Jesus por seguirem em viagem no mar e de repente se encontraram no meio de uma enorme tempestade. E Nestes momentos de total desespero, todo o medo e a pergunta e agora o que vai acontecer, toda circunstancia envolviam os discípulos para como irão sair de todo aquele problema. 

Eis que então surge o nosso Salvador: Jesus Cristo! Pedro tem a oportunidade então de caminhar sobre as águas para ir de encontro ao J.C, mas o medo,o vento, tempestade, a morte continua estar lá, então Pedro começa a afundar! Aí paramos,e vemos: se não bastasse toda a tempestade, tudo que estava acontecendo, Pedro agora tinha o problema maior: estava se afundando em meio aquelas águas. 

Tem aquela a frase que dizem: “Tá ruim? Pode piorar”, claro que isto é uma brincadeira, mas neste caso realmente aconteceu isso.

Este discípulo simplesmente então em desespero como qualquer ser humano se encontraria, tem a melhor e mais certa das atitudes: Clamar a Jesus! “Senhor, salva-me (Mateus 14:30).

Qual foi a atitude de Jesus? O pegou o carregou pela mão! Após isso, o levou para o barco, e fez cessar toda a tempestade!!! Incrível não? O que um simples clamor causou?

Muitos vão questionar que Jesus disse que ele Pedro não teve fé, realmente isto aconteceu, mas não quero questionar o medo e toda circunstancia que fez Pedro não ter fé, mas sim seu clamor, um simples clamor. 

O Poder do clamor não está em quem clama, e sim de quem escuta! Simplesmente Jesus! Nosso salvador. Poderia ser qualquer outro discípulo, poderia ser nós, pois sem estamos em momentos assim, mas não importa, importa quem vai ouvir, e o único que pode fazer toda a diferença é Jesus!

Outro exemplo, é a história de Lázaro (João 11:1-44), depois de Lázaro morrer, Marta foi ao encontro de Jesus e clamou a pessoa certa a ouvir:
“Mas ainda agora sei que tudo o que pedires a Deus, Ele te concederá.
Disse Jesus: Teu irmão ressurgirá.” (João 11:22-23)

Irmã, Irmão, amiga, amigo, a questão não é seu problema, o que você precisa, qual sua dificuldade tempestade ou o que seja, a questão não é você! O que temos que entender é que devemos clamar a Jesus! Só Ele pode mudar toda realidade! Só Ele pode transformar a circunstancia, transformar você, só Ele pode fazer o milagre!

E o mais incrível! Jesus não vai interromper você falar! Ele vai te ouvir, vai se silenciar para ouvir sua voz! Isto é um privilégio, e após isto Ele então vai falar, vai agir! Privilégio que não podemos desprezar: Ele quer nos ouvir! Jesus se importa conosco!

“As ações no céu começam quando alguém ora, clama na terra!

Quando Você Fala, Jesus ouve.

E quando Jesus ouve, o mundo é transformado.

Tudo porque alguém orou. Alguém clamou”

Façamos isto irmãos! Todos buscar o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Quem nos ouve, quem nos ama. Quem esta conosco. Quem acalma qualquer tempestade da nossa vida, seja qual for, basta falar com a Pessoa Certa! JESUS!

Duas músicas que gosto muito e tenho certeza que Deus vai falar com vocês a primeira é do Third Day que se chama Cry out Jesus e a segunda é Posso Clamar da Eyshila, escutem e reflitam! Clamem e permita Jesus te ouvir!





Não se esqueçam: Quando você ora, quando você clama os céus se rasgam e o mover de Deus na terra acontece!

Grande abraço a todos!

Deus abençoe a todos

AME GERAL

Ryan Anderson Fernandes de Lima
ryanderson92@hotmail.com – E-mail para contato
@ryan_bijack – Twitter segue ai galera!

4 comentários:

  1. Ryan adoro seus textos brother...Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos ouvir a voz do Senhor e obedecer! Gostei muito dos videos tbm.
    AME GERAL

    ResponderExcluir
  3. Nossa... o blog tá ficando cada vez melhor hein!! parabens a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá galera temos que ouvir a voz de Deus pois ela é achave para abrir as portas certas que Ele mesmo coloca em nossas vidas!
    Deus abençõe a todos!

    Ryan Lima

    ResponderExcluir