segunda-feira, 29 de julho de 2013

2 CORÍNTIOS 12 : 10




Sabe quando a gente passa por situações difíceis em nossas vidas? Pois é, ficamos pra baixo, desanimados, entristecidos e fracos.

Tudo nessa vida acontece com propósitos e eu prefiro acreditar nisso. Há coisas que acontecem lentamente, em um processo bem devagar. E outras em um piscar de olhos, quando menos esperamos, repentinamente.

É difícil não sentirmos o peso dos problemas, das perdas e das dificuldades, mas esse é o melhor momento pra mostrarmos a nossa verdadeira força. Sim, falo do menos de mim e mais de Deus.

Nunca iremos avante usando apenas a força dos nossos braços, uma hora a força acaba. E aí, o que fazer? De onde tirar fôlego pra continuar?

Deus é a nossa força. Quando estamos fracos necessitados, geralmente, usamos Deus como nosso recomeço. Fazemos Dele a nossa esperança e motivação pra nos reerguermos, contamos com Ele e, assim, nossas forças são renovadas automaticamente quando decidimos buscá-lo.

Daí vem a palavra do apóstolo Paulo que serve pra nós até os dias de hoje: “Quando estou fraco ai é que estou forte”. Quanto mais eu preciso, por mais cansado que eu esteja, mesmo que as minhas forças tenham acabado, sei que estou forte porque a minha força vem de Deus. E essa força toma uma dimensão muito maior quando as minhas acabam eu fico dependente de Deus.  Ele é o Deus da Força!

Se você se encontra fraco hoje, busque o Senhor Jesus e Ele te fortalecerá de verdade, de maneira que você jamais se sentirá fraco novamente.

É o que temos por hoje, descansa e confia no Deus forte.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia




Nenhum comentário:

Postar um comentário