segunda-feira, 8 de julho de 2013

OS EFEITOS DO MEDO




Nesse domingo tive uma experiência super desagradável, deu um problema na caixa d’água aqui de casa e tive que subir na laje super estreita pra ajudar o meu pai a consertar. Pra mim foi super difícil, depois da reforma que houve aqui em casa eu não havia mais subido na laje, pois é estreito demais, não tem como segurar, não tem escada, é preciso que a pessoa que for subir se pendure no muro.

Demorou algum tempo, consertamos e não há mais problema. Chegou a pior hora, descer da laje. Pra subir a gente apóia no telhado, dá um impulso e pronto. Mas pra descer é preciso arrumar uma forma de colocar os pés sob o muro e após tentar alcançar uma escada de alumínio, pequena, e que serve somente para dar apoio a subida no muro. Eu morro de medo de altura, muito medo mesmo. Acho que é a única coisa que eu tenho medo.

Fui andando pela beirada do muro, e chegou a tão temida hora de descer. Confesso que deu vontade de ficar por ali mesmo. Me apoiei, tentei descer e não consegui por causa do medo. Voltei, pra beirada, me segurei no telhado e respirei. Mas o medo já tomava conta de mim, ainda mais após a tentativa frustrada de descer. Tentei descer de novo já tremendo muito. Concluí a primeira etapa que era pisar no muro, após eu tinha que passar as pernas por trás de uma coluna, pra depois tentar alcançar os meus pés no ferro de cima da escada, nem degrau era. Coloquei os pés no ferro, mas a escada tava muito bamba, eu já estava tremendo muito, decidi pular.

Pulei de uma altura considerável, cai agachado e agachado fiquei. Não consegui  me mexer por uns 2 minutos, tremia muito, mas enfim consegui descer.

Você deve estar se perguntando o porque de eu estar escrevendo isso. Pra você pode ter sido nada, mas pra mim foi muito. O medo é uma barreira meramente emocional, está relacionado ao nosso psicológico. Venci um medo, não foi nada fácil, mas consegui.
O medo nos traz limitações, nos faz acreditar que não somos capazes, nos paralisa. Todos os dias aparecem situações em nossas vidas que, se deixarmos, nos darão medo. Cabe a nós vencermos ou não.

Faça do seu medo, seja ele qual for, uma motivação. Use-o para romper com os seus limites. No mundo de hoje o medo se propaga quando falamos da violência, do trânsito, do tráfico, das coisas horríveis que esse mundo tem nos apresentado. Mas todos os dias, quando saímos para trabalhar ou para estudar, vencemos esses medos. E é isso que devemos fazer em todas as áreas da nossa vida.

Bom pessoal, essa é a mensagem de hoje. Supere o seu medo, você é capaz.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia


Um comentário:

  1. Belo texto Vitor . Parabéns por ter vencido o seu medo ! Deus não conta com covardes !

    Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

    Juízes 7:3

    ResponderExcluir