quarta-feira, 24 de julho de 2013

VIVER O AMOR

Fala galeraaa bonita!!!


O Vitão já falou da nossa viagem para Joanópolis (se não viu,acesse o artigo clicando aqui) e caso queira ver as fotos acesse a nossa página do Facebook e aproveita dá uma curtida na page! 
Bem, cada vez que viajo com o PD, falo do PD, Respiro o chamado PD, descubro e tenho o privilégio de viver o amor de Deus, através da minha vida, dos meus irmãos, de tudo que está ao meu redor, pois para o amor e agir e Deus, não há circunstância, tempo, ou espaço que impeça de acontecer.




Das muitas virtuosas formas de expressão do amor de Deus para com minha vida, uma delas foi conhecer o Douglas, lá de Joanópolis. É tão lindo e tão, tão, tão impactante pra mim, ver a simplicidade de uma atitude e a proporção que ela toma quando vinda de uma vida que experimentou de fato o amor de Deus: O Semblante muda, a perspectiva de vida muda, tudo muda, um novo rumo é tomado.

Foi assim na vida deste rapaz...

Estávamos numa praça, no centro de Joanópolis, cantando e louvando, entregando panfletos sobre a festa que haveria, dando uma palavra de conforto e amor para as pessoas, ou até mesmo uma oração àqueles que andavam e olhavam com caras e bocas de "Será que eles vão vir falar comigo também?", quando surgiu um rapaz, tinha por volta de 25 anos,  estatura baixa, moreno, um cavanhaque, uma latinha de cerveja na mão, e certeza que não era nem a primeira nem a décima que estava bebendo, o abordei juntamente com o Michel, novo integrante do PD, convidando-o a festa e dizendo o que Deus tinha para ele naquela noite, e mesmo bêbado ele disse que era uma resposta de oração, ele estava desviado e orava pra que as pessoas que Deus permitisse conhecer fossem diferentes, diferentes daquelas que ele estava convivendo, das que estavam influenciando. Depois de muita conversa, orações, pois além de termos orado por ele, ele resolveu e pediu para orar também, ele decidiu ir à festa, só que nas condições que estava não seria possível, então nos convidou a ir até a casa dele, e sem exitar eu e o Michel resolvemos ir, o restante do grupo que estava conosco ficaram assustados, mas sabíamos que Deus nao ia permitir que nada de mau acontecesse com a gente, e se acontecesse ainda sim Ele cuidaria de nós, e realmente cuidou.
Andamos bastante, até chegarmos na casa dele, onde conversamos sobre o q Deus podia fazer,experiências que vivemos, o que Deus já havia feito em nós e ele se abriu também, foi um tempo de edificação e dependência de Deus. Ele tomou banho, e logo após sair do banho disse a seguinte frase:

- Sabe por que vocês são de Deus? Sabe por que gostei de vocês e vou com vocês? - olhamos um pro outro rapidamente - vocês foram as primeiras pessoas a vir na minha casa.

Douglas, Ryan e Michel ( Da esquerda para direita)


Não sei meu amigo, mas eu engoli a seco aquilo que tinha acabado de ouvir. O amor de Deus me constrangeu mais uma vez.
E a história continuou, mas aquilo me marcou de uma tal forma que até hoje não consigo parar de pensar, e o que o Tiago (líder do projeto) ministrou a todos foi muito de encontro com este episódio: Pregar o evangelho não é falar do pecado, do inferno, da bíblia, é viver amor, é ter experiência com Deus do amor que Ele tem por nós e passar para as pessoas, amar e amar!
Quando fazemos isto o nosso testemunho se torna real, concreto! Somos convidados e chamados ( é uma responsabilidade nossa) a amar, mesmo quando não somos amados, a fazer a diferença mesmo quando o comum já se fez morada ao nosso redor.
Amar não é fazer loucuras de amor (também é), é em coisas simples por uma intensidade e coração nelas: um abraço, um bom dia, um sorriso... Amar é tornar o corriqueiro e cotidiano no único e impactante testemunho do amor que um dia recebemos.

Vamos buscar fazer das coisas simples e comuns para nós e para as pessoas um meio de falar e viver o amor de Deus em nós. Orar para que o primeiro amor que não olha as circunstancias, nem existe vergonha, volte em nossos corações. Vamos viver o amor, Vamos viver Jesus!


Clique no título da música para ouvi-la



O que será que ele espera de nós
Qual a razão e o sentido de viver aqui, de existir
Será que um dia afligir a alma
Oferecer sacrifícios mil vão conquistar seu favor
Quero refletir o exemplo que ele nos deixou
Viver o amor
Por onde for
Viver perdão
Estender a mão
Partir o pão
Que venha a nós o teu reino, senhor
Em mim, por mim e através de mim
Que minha voz, minha dor
Esteja em sintonia com o muindo ao meu redor
Viver o amor
Por onde eu for
Viver perdão
Estender a mão
Hoje vou despedaçar com amor todo jugo
Desfazer as ataduras da servidão
Nunca mais me esconder do meu semelhante
Sempre obedecar à lei do seu coração
Viver o Amor



Deus abençoe a todos!


AME GERAL


Ryan Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário