quarta-feira, 17 de julho de 2013

"SÍNDROME MINHA VIDA ESTÁ UMA MERDA"

Quem já não disse essa frase: "Minha vida está uma merda!!!"???Talvez não tenha usado este termo, mas no fundo, no fundo gostaria de ter usado... um desabafo, um grito, um xingo logo após chorar, enfim, aquela frase com muitos exclamações!!!!!!! Uma mistura de sentimentos, insatisfação, tristeza, arrogancia, prepotência, etc... Cada um sabe o por que de falar isso neh!?






A cada dia que mais busco conhecer a Deus, que mais leio a bíblia, que oro, que tento me aproximar dEle,  vejo o quanto Deus é grande e que nada passa despercebido de seus olhos , pois Ele conhece o meu coração, sonda-o, não há ninguém que me conhece tão bem quanto Ele, mais do que eu mesmo (Salmos 139). Vejo que ter papas na língua é uma linha tênue entre hipocrisia e sinceridade, que muitos cristãos, não-cristãos, religiosos ou não, deixam de falar esta frase por hipocrisia, sendo que por dentro até blasfemar contra Deus já fez!!!

Não sou favorável ao "MINHA VIDA ESTÁ UMA MERDA", reclamamos demais da vida e tanta gente passando por situações bem piores: um câncer, luto, fome, enfim... Mas também não sou favoravel a fingir uma santidade, fingir viver bem se por dentro está um caco, uma verdadeira louça quebrada (Recomendo ler o livro de (antigo testamento), perdeu toda sua finança, ficou enfermo, algo incurável aparentemente, perdeu filhos, perdeu tudo, ele tinha muitos motivos para reclamar, e reclamou, mas mesmo assim não deixou de ser um homem separado por Deus)

O Ser humano não foi criado para sofrer, mas por causa do próprio pecado ao longo da vida sofre (Lamentações 3:39), sofre também pelo simples fato que a chuva e o sol nascem e vem pra todos (Eclesiastes 7),mas todo sofrimento bem vivido, entregue a Deus gera conhecimento, maturidade, sabedoria, e honra a Deus. "- Quem pecou, seus pais ou ele?- nenhum dos dois,para que a gloria do Pai seja manifestada (conversa entre discípulos e Jesus).




Poderíamos pegar todos estes cacos que tanto vem nos esbofeteando e nos ferindo, e fazer um lindo vaso, uma obra de arte... Reclamar menos, agir mais, mandar todos e e dizer que tudo é uma merda menos, orar mais,ter mais fé.

Motivos para desistir e parar, temos de sobra, mas precisamos de um apenas para continuar: O preço pago na cruz por nós, o amor dEle, Jesus.

Ninguém irá lutar para que você seja feliz, ou você decide e faz, ou simplesmente para e reclama de tudo e todos. Afinal, nesta geração que até um Cocô (pou) é cuidado como bichinho de estimação para celular, o que esperar mais?


Chega de olhar para baixo, chega de ver as coisas do mesmo jeito, é hora de se levantar e fazer algo para que tudo mude!

Não há mais tempo de continuar igual,é hora de abalar a estruturas da sua vida, nem que seja a ultima coisa que você venha fazer (Juízes 16:29-30)



Deus abençoe


AME GERAL


Ryan Lima







Nenhum comentário:

Postar um comentário