sexta-feira, 26 de julho de 2013

VOCÊ FAZ PLANOS ?


Falaaaaaa Deuntooooooos do meu coração! Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
"Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:13-17)

Quantas vezes não planejamos algo imaginando os detalhes, pensamos na data, na hora, no lugar, no que vamos precisar, são tantas coisas. As horas passam e nós ficamos pensando neste dia, ou nesta ocasião do jeitinho que planejamos. Foi assim esta semana comigo. Eu planejei ir a Igreja no culto das 15h30 aproveitando os dias de recesso que meu chefe do período da tarde me deu.


E eu na segunda feira animada, empolgada, para ir da forma que planejei, apenas aguardando o momento. Pois para quem não pode ir a Igreja, a cada ida é como se fosse uma vitória, fico muito feliz.


Porém, Deus sabe o que vai acontecer no dia de amanhã, Ele sabe de todas as coisas, Ele enxerga além do que podemos ver. Que lindo confiar no nosso Deus que tem o controle de tudo e assim não precisamos nem nos preocupar.

Sabem o que aconteceu? Na quarta minha mãe teve que sair e eu tive que ficar com meu irmão em casa. Não consegui ir ao culto, mesmo tendo planejado tudo, a hora de ir, como ir.

Mas Deus é tão bom! Ele conhece nosso coração, sabe exatamente do que precisamos. E Ele ama um coração disposto a obedecê-lo. Na terça feira Ele já tinha preparado tudo, tudo de uma forma que eu nem imaginei. Simplesmente Deus me surpreendeu.

Na terça a noite eu ia sair com a minha família, mas acabei ficando em casa para não deixar minha irmã que ia sair mais tarde do trabalho sozinha. Enquanto esperava ela chegar, fiquei buscando a Deus, aproveitei para ouvir louvor, fiz devocional com algumas amigas por telefone e cantei uma música que diz... "O Deus que surpreende...."

Minha irmã chegou, fomos ao Subway comer, e perguntei a ela do nada, quer ir ao culto de oração comigo? ela ficou meio pensativa, mas disse que tudo bem. Terminamos de comer, passamos em casa, ligamos para saber se iam demorar, avisamos que já estávamos em casa e pensei. Se Deus está conosco, vai dar tudo certo. Olhei para ela e disse, vamos ao culto, seja o que Deus quiser e fomos. Com receio dos meus pais chegarem e não encontrarem a gente lá.

Enfim, conseguimos ir ao culto, antes dos meus pais voltarem. Quão Grande é o nosso Deus, quão Bom Ele é. Preparou tudo! E felizes ficamos de poder ir na casa do Senhor, adorar a Ele com os irmãos.

Por isso, entregue sua vida nas mãos de Deus, pois não adianta a gente planejar como será o dia de amanhã. Nós não sabemos como será, apenas sabemos que será bom se confiarmos em Deus e buscarmos a vontade dEle para as nossas vidas.

E hoje deixo um versículo para você que está lendo este texto:

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando" (Jr 29.11)

Deus te ama, cuida de você e tem o melhor para você, Ele é o seu Pai, lembre-se disso.


Para quem quiser ouvir a música que citei no texto, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=FLk-Bht0gPQ


Deus abençoe você irmão e irmã. E eu amo todos vocês em Cristo Jesus.

JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário