segunda-feira, 22 de julho de 2013

Projeto Defunto em Joanópolis/SP – A Primeira Vez

Olá pessoal, neste final de semana ocorreu a primeira ministração do Projeto Defunto fora do Rio de Janeiro, seu estado de origem. Então, nada melhor do que contarmos um pouquinho dessa nossa experiência em Joanópolis/SP.

Na sexta-feira, eu e o líder do PD Tiago Lima, embarcamos às 0:00hs na rodoviária Novo Rio rumo à São Paulo. Chegamos lá eram aproximadamente 06:30 e precisávamos pegar um outro ônibus para Joanópolis às 09:00hs.Na metade do caminho, o ônibus fez parada na cidade de Atibaia, onde encontramos nosso colunista das quartas-feiras, Ryan Lima. Dentro do ônibus, começamos a resolver os últimos detalhes e, enfim, chegamos em Joanópolis 12:00hs.

Chegando lá, só foi o tempo de almoçarmos rapidamente e partirmos para Igreja o Brasil para Cristo de Joanópolis/SP. Palestramos para os jovens sobre o PD, sobre evangelismo e sobre cuidado e amizade com o próximo.

Após a palestra, acompanhamos os jovens da igreja em um evangelismo pelas ruas. Sentamos em um banco da praça do local e começamos a ministrar louvores para Deus. Uma benção!

Depois do evangelismo, fomos rapidamente à casa do Lucas Henrique, membro do PD e que abriu as portas da sua casa para nos recepcionar (Valeu Luquinhas!). Tomamos banho, trocamos de roupa e partimos para a festa caipira da igreja realizada em uma escola de Joanópolis. Eu e o Ryan ministramos louvores e o Tiago Lima pregou sobre a história de Jairo e sua filha. Benção demais, pessoas voltaram para Jesus naquele lugar.
Pra encerrar a nossa rápida, mas intensa passagem por Joanópolis, fomos à casa de um dos jovens da igreja onde foi realizado um culto de adoração pós-festa. Demais mesmo, houve choro, risos, palavra e quebrantamento. Deus se fez presente grandemente naquele lugar. Foi pra fechar a viagem com chave de ouro mesmo.

Voltamos pra casa do Lucas às 03:00hs, pra descansar rapidamente, pois às 05:00hs a gente tinha que estar de pé pra pegar o ônibus pra São Paulo às 06:00hs.

Tudo deu certo, graças a Deus! Houve alguns problemas na volta da viagem, mas nada que frustrasse a nossa sensação de dever cumprido. Deus é tão bom que ainda permitiu que chegássemos aqui no RJ às 17:30hs e ir direito para o culto da nossa igreja.

Só temos a agradecer primeiramente a Deus e depois a vocês da Igreja o Brasil para Cristo de Joanópolis/SP. Muito obrigado por tudo mesmo, de coração. Foi um prazer estar nesse final de semana com vocês. Eu comentava com o Tiago Lima, que ficamos mais tempo viajando do que lá com eles, mas, ainda sim, parece que passamos mais de uma semana lá.

Bom esse é o texto de hoje.
Deus abençoe a todos vocês!
Deus abençoe a Igreja o Brasil para Cristo de Joanópolis/SP.
Deus abençoe ao Projeto Defunto.