quarta-feira, 10 de julho de 2013

PRA CADA ESCOLHA, UMA DESPEDIDA

Pra cada escolha, uma despedida




Me lembro da primeira vez que tive que deixar ela na beira da praia... Doeu... Lembrei da nossa ultima conversa, oração, louvor juntos, antes da despedida por telefone... Lembrei daquele culto, tão difícil de ter ido... Me despedir das pessoas que nem conhecia mais me abraçaram e me amaram logo quando me viram..não foi fácil, nada fácil, mas voei naquela noite, naquele tempo...aquele culto escondido... Lembro do violão sendo tocado de uma forma simples, mas que toca a alma... lembro das despedidas dos fim de semanas, deixar os pais... nossa quanta coisa... despedida do meu vô, em seu velório, a musica tocada... Deixar aquela pessoa que nem conhecia há horas mas em poucos dias me marcaram... Ultimamente até me despedir de pessoas que verei amanhã ao acordar tem me feito mau...


À flor da pele... de repente, simplesmente as lágrimas escorrem pelo rosto, sem saber o motivo ou razão de imediato, até cada lágrima cantar uma triste melodia que traz à memória tudo aquilo que durante o dia eu tento fugir... Esta é a única despedida que eu anseio e a única que não encontro...
Não sei na sua vida, mas a minha, toda despedida acaba sendo consequência de uma escolha... E em vários momentos da nossa vida precisamos decidir de quem iremos nos despedir... Do velho homem? De um namorado? Namorada? Um lugar? De uma oração persistente? Um passado? Um futuro? Sonhos? Família? Trabalho?



Pra cada escolha uma consequência. Pra cada escolha, vemos a necessidade de abrir mão de algo. Parece ser tão simples, mas todas as nossas escolhas determinam nosso futuro, quer você consciente disso ou não, quer seja algo grande ou pequeno, um dia fará sentido e tudo trará a tona aquele dia que você escolheu.


Dúvidas? Incertezas? Escolhas? O que fazer?
Talvez olhamos para tantas circunstancias em nossa vida, que pensamos em desistir, pensamos em optar por nos despedir de sonhos, desistir de orar, de esperar, desistir de confiar em alguém, pensamos em escolher suprir a carência e desejos da carne, mas não abra mão daquilo que Deus tem para você, mesmo que o tempo diga o contrario, mesmo que tudo diga ao contrário. Não escolha ter que desistir e despedir daquilo que você mais almeja, daquilo que você ora todos os dias.


ILUSTRAÇÃO

Não Poderia deixar de falar sobre o Livro da Vida...


"E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali." (Gênesis 11:31)

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:1-3)


Nestas duas passagens Vemos a vida de Abrão/Abraão tomando rumo, decidindo, despedindo, escolhendo: vemos ele no capítulo 11 morando nas terras do Pai dele, e no proximo capitulo o chamado de Deus para vida dele, e o que tele teria que renunciar, o que ele viveria daqui para frente, e o principal, o que ele conquistaria através de sua decisão. Ele teve que se despedir do conforto, da família, de posses, para conhecer os mistérios de Deus. Resultado disso: Deus dá um novo nome, faz dele pai de todas as nações, homem de fé, vive os milagres de Deus.
Para cada escolha, uma despedida, uma oportunidade de obedecer a Deus.


Que Deus abençoe

AME GERAL


Ryan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário