quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESCOLHAS: SÓ DEPENDE DE VOCÊ

Eaiii Galerinha!!!

Bora começar o segundo semestre do ano? Aulas voltando, as férias acabando, tv globinho deixando de ver (nem sei se passa ainda), acordar tarde, e tantas coisas boas, deixando de lado para as responsabilidades...





Bem, lembrando do amor de Deus, da graça,  da misericórdia, fidelidade, e tantas coisas que poderíamos ser gratos a Deus e não somos, estava refletindo, pensando um pouco sobre a minha postura, minhas atitudes, e minha posição como cristão para comigo mesmo, eu em relação a minha família, eu como profissional, como aluno, como um ser que respira e milhares de pessoas passam por mim e não veem merda nenhuma de diferente... Pensando nessas coisas, fazendo uma passagem assim por cima, vi que muitas das coisas não acontecem por falta de atitude da minha parte, falta de decisão, falta de escolher!


Até quando vou olhar para minha volta e nao optar em fazer a diferença? Até quando vou omitir o  uso do livre arbítrio? Até quando vou me rasgar no meu quarto na "presença de Deus" e nas ruas na presença dos homens e de Deus vou usar de todos os artifícios para ser simplesmente comum...

Não fomos chamados, escolhidos para sermos comuns, muito menos para sofrermos por não optar o que escolher.

Quando Deus fala sobre aquele que é morno, que Ele tem vontade de vomitar, não é só para aqueles que estão em cima do muro em relação a ser ou não ser cristão de fato, genuinamente, mas também para aqueles que desprezam o livre arbítrio.

Na nossa juventude temos medo de tomar decisões, escolher de quem gostar, o que fazer, qual profissão seguir, nesta fase, é onde todo nosso futuro será determinado! Sim e Não! Sim pois, o que escolhermos iremos carregar, ação e reação, fato! Mas não podemos esquecer que nossa vida é linear não cíclica, ou seja, oportunidades virão ao longo dos anos e poderemos optar, escolher, decidir ou não por elas.

Assim, quando lemos a passagem:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


(Jeremias 29:11-13)



Podemos ir mais a fundo!!!!




Deus sabe que nós em sã consciência não queremos mau a nós mesmos, por isso que no primeiro versículo afirma "Eu sei filho que você não pensa mau e nem deseja um fim em  guerra, pelo contrário sei que o que mais deseja é que seu fim seja com seus sonhos realizados"

Deus por sua misericórdia e amor, tem prazer em nos fazer feliz, deseja realizar nossos sonhos (não como gênio da lâmpada, mas como um pai amoroso que temos), mas os caminhos que trilhamos nem sempre são os mais sábios, nem sempre são os melhores, e muitas vezes, na maioria das vezes estes caminhos levarão ou pra bem longe dos nossos sonhos, ou para perto dos seus sonhos, só que com consequências irreparáveis,

Concluindo, os próximos versículos mostra o primeiro passo que temos dar diante das circunstancias, das escolhas, das decisões...

BUSCAR DE TODO CORAÇÃO: Quando esvaziamos de nós mesmos,  nos colocamos na presença de Deus como sem solução para nosso problema, como servos, aqueles que dependem de Deus realmente, Ele se inclina para nos ouvir, encontramos nEle as respostas e os caminhos que temos que seguir.

Mas está em nossas mãos o que fazer, o que decidir, escolher e agir, e com base na orientação do Pai ou por conta própria.

Tiago 4:3a diz "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal."


Talvez seja tão vago quanto pensei estas palavras...
Mas talvez falte isto apenas para você ver as coisas acontecerem em sua vida
Ele já decidiu te fazer feliz e te dar uma vida próspera e você?


Deus abençoe


Ryan Lima





Pedis, e não recebeis, porque pedis mal
Tiago 4:3
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,
Tiago 4:3
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,
Tiago 4:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário