sexta-feira, 12 de julho de 2013

DEUS CHAMA

Fala galera, como estão? Vamos refletir em duas passagens diferentes, mas que falaram comigo a mesma coisa. De quando Deus nos chama.

"Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia. Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu.
 
Como pode? O Espírito de Jesus os impediu de pregar a Palavra? Interessante isso não? Mas porque será que isso
aconteceu?

Então, contornaram a Mísia e desceram a Trôade. Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.

Paulo teve uma visão, e concluíram que Deus tinha chamado eles para pregar naquele lugar. Incrível como as coisas vão se encaixando quando estamos buscando fazer a vontade de Deus, obedecendo Ele.

Partindo de Trôade, navegamos diretamente para Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis. Dali partimos para Filipos, na Macedônia, que é colônia romana e a principal cidade daquele distrito. Ali ficamos vários dias. No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que se haviam reunido ali. Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: "Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa". E nos convenceu". (Atos 16:6-15)

Temos que estar atentos a voz de Deus e principalmente obedecer. Naquele momento o mais certo parecia pregar o evangelho naquele lugar, mas o próprio Espírito de Deus os impediu que fizessem isso, pois Deus sabe de todas as coisas. Deus havia chamado eles para outro lugar, um lugar em que Deus já tinha preparado.

Deus prepara o território, Ele prepara para que a semente seja lançada. Ele cuida de todas as coisas. Lídia já tinha sido preparada por Deus para receber a Palavra, e então a semente pôde ser plantada! As vezes a gente não entende os propósitos de Deus, mas Ele prepara todas as coisas. Não vamos ser cabeçudos e cabeçudas, agindo da forma com que "achamos" certo. 

Vamos permanecer atentos a voz de Deus, orar, refletir na Palavra, pois lá se encontra a voz de Deus. Assim poderemos seguir em paz, cientes de que não importa o que acontece, pois a vontade dEle está sendo feita!!

"A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem". O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras." (Jeremias 1:4-9)

Não se preocupe de como será, o que vai ter que falar. Quando Deus chama, Ele nos capacita, nos direciona.

Que nossas vidas sejam para a Glória de Deus!

Até a próxima,

JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário