segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEUS, O GÊNIO DA LÂMPADA



Quando viramos cristãos, aprendemos que as pessoas passam a conhecer Jesus pelo amor ou pela dor.

Dizemos que foi pelo amor, quando tudo está indo bem, mas resta a sensação de que alguma coisa ta faltando. E em Jesus encontramos o algo mais, a verdadeira alegria, o seguimos de livre e espontânea vontade, sem perdas e danos, por vontade própria.

Dizemos que foi pela dor, quando estamos no fundo do poço, sem rumo, sem saída, quando não tem mais jeito. Quando tudo mostra que é o fim, e não temos outra opção a não ser buscar a Deus e pedir para que ele mude a situação.

Mas além desses que vão pelo amor ou pela dor, existem aqueles que o buscam por aquilo que Deus pode oferecer materialmente. Buscam como se Deus fosse um gênio e fosse satisfazer todos os nossos desejos.

Não que seja errado pedirmos pra Deus aquilo que a gente quer, mas é errado buscarmos a Deus somente pra pedir, tentando manipulá-lo a fazer as nossas vontades. Às vezes fazemos aquela oração egoísta, “venha a mim o teu reino” e esquecemos do “seja feita a tua vontade”, queremos tudo de Deus e o que oferecemos a Ele? Confiar em Deus é descansar, é acreditar, é esperar que Ele faça o que é melhor pra gente, não confunda confiança com manipulação, confiar é deixar que Deus faça o melhor e não que ele faça o que a gente quer.

A bíblia não é uma lâmpada mágica! Não pense que se você esfregar as suas mãos nela você irá fazer com que Deus apareça e faça a sua vontade. A palavra de Deus é uma lâmpada sim, mas que serve pra iluminar o caminho que vamos percorrer, pra tornar visível aquilo que está oculto, pra nos auxiliar na caminhada, mesmo que haja tropeços se estivermos usando essa lâmpada da maneira correta, não cairemos. É como a casa edificada sobre a rocha, vem o vento, vem a tempestade e ela permanece intacta. E qual seria a maneira correta de usarmos a bíblia? Na leitura da palavra de Deus, meditando em cada frase, em cada versículo. Usando-a para se aproximar de Deus, para criar intimidade com o Pai. A bíblia sagrada vai muito além de bênçãos e milagres, tem advertências e restrições, o que podemos fazer, o que não podemos, o que é benção e o que é maldição, e, principalmente, o que mais pregamos aqui, o negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga a Jesus.

Suas orações devem ser sinceras e de coração quebrantado, pedindo a Deus que os sonhos dele se realizem, pois é o melhor pra nós. Deixe de fazer somente suas orações de “Pidão” e busque entender a vontade de Deus pra sua vida.

Se você conhece a Deus hoje por achar que ele é o gênio da lâmpada, um mágico, amém. Mas ainda há tempo de você se arrepender e ter um encontro com Ele e saber quem realmente ele é e o que ele é capaz de fazer.

A bíblia serve pra ler e meditar nas palavras de Deus.
Deus não é gênio, Ele é o Senhor!

Procure conhecer e prosseguir conhecendo Jesus.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia





Nenhum comentário:

Postar um comentário