segunda-feira, 1 de abril de 2013

AMÉM




Amém é um termo em hebraico, e é utilizado para afirmar ou aderir a alguma coisa. Amém é uma palavra muito utilizada pela Igreja, pois a expressão já era dita desde a época dos apóstolos, como forma de confirmar o que era dito por Jesus.

É a forma como terminam muitas orações. Amém pode ser traduzido, do hebraico, para "assim seja", a expressão é dita diversas vezes, como forma de confirmar que os fiéis acreditam em tudo que está sendo falado.


Ela também é usada quando alguém quer convidar o povo a abrir suas Bíblias, como por exemplo: vamos abrir a Palavra de Deus no Livro dos Salmos, amém?, ou, quem encontrou, diga amém!, e, até mesmo quando um pregador saúda a Igreja dizendo assim: Eu quero saudar a Igreja com a graça e a paz do Senhor', amém?. 

Temos a impressão que a palavra amém tem se tornado um chavão evangélico. Para tudo se usa o amém, mesmo quando não se tem nada para falar e fazer. Entretanto, à luz da Palavra de Deus, qual seria o correto uso desta expressão tão conhecida no meio evangélico? 

Amém é usando quando um indivíduo fala para outra pessoa que aquilo que ela almeja vai acontecer, como forma de dar esperança e fazer com que a pessoa tenha fé, é bastante usual que a outra pessoa diga amém, que assim seja.

No começo de uma frase, amém tem o objetivo de tornar uma afirmação verdadeira, e no fim de uma declaração, ela tem o sentido de confirmação, significando que algo “será assim” ou “que seja assim”.

O Espírito Santo de Deus tem ministrado em meu coração o sentido do amém em nossas vidas. As vezes falamos amém apenas por falar. Tiramos o sentido do amém quando falamos sem a fé de que assim seja de verdade.  

Tenhamos em mente que Deus traduz o nosso “amém”.

Um amém mucho traduz a sua falta de esperança. E pode não trazer grandes resultados. Pq não é o que você diz, e sim o que você sente. 

Um amém vibrante e contagiante e traduz a sua confiança, sua fé.

Deus deseja que o seu amém venha não só trazer aquilo que você deseja como também quer que o seu amém traga motivação para os que estão a sua volta. 

Puxe o seu amém dos céus!

Não deixe ninguém roubar o seu amém. 

O que tá ligado aqui na terra, tá ligado tbm no céu! Se liga no seu amém !!!

Seu amém pode mudar a sua historia. 

AMÉM!!!!


AME GERAL !

Tiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário