quarta-feira, 3 de abril de 2013

EU ENXUGO SUAS LÁGRIMAS


“Vem cessar o meu pranto,
Enxugar as lágrimas
Segurar em minha mão
Vem cessar o meu pranto,
Enxugar as lágrimas
Segurar em minha mão” 

(Quatro por um)







Ao som desta canção, e fugindo dos padrões vocais da voz de Deus, pois Ele sempre nos surpreende, aos prantos incontroláveis e mais profundos possíveis, uma irmã da igreja é usada por Deus e como um trovão declara bem proximo aos meus ouvidos, as seguintes palavras:


"Eu sou teu Deus, e Eu enxugo suas lágrimas

Eu sou teu Deus, e você tem perguntado “Mas eu já pedi perdão por isso!?”

Eu sou teu Deus, e já o perdoei

Restauro hoje seu ministério, sua familia e sua vida!

Eu sou teu Deus, o mundo te julga, mas eu te justifico

Eu sou teu Deus "

Estava em pé, debruçando as mãos na cadeira da frente, chorando, muito, definitivamente, nunca chorei tanto na presença de Deus. 

De repente minhas pernas cederam como se elas não tivessem forças. Caí de joelhos, prostrado diante do Pai, alguém me segurou, e pondo suas mãos em meu ombro me levantou, me deu um abraço confortante, e quando caí em si, não estava mais chorando.

Estava diferente, tive um encontro com Deus.
Esta experiência tive neste ultimo sábado 02/04. 



Já se passou 1 ano, desde que recebi a notícia bombástica que seria pai. Bombástica, pois as escolhas certas geram consequencias certas, escolhas erradas geram consequencias inesperadas, as vezes assustadoras e muitas vezes irreparáveis. Deixo bem claro que hoje, e desde que meu filho nasceu, Ele se tornou e é uma benção em minha vida. 
Tudo começou quando decidi orar por um relacionamento específico, e desde que orei as coisas aconteceram e fluiram, sempre as escolhas determinando nosso futuro. Este relacionamento não foi do agrado de Deus, mesmo assim Ele permitiu, isto era visto pois seja por impureza sexual (até então era virgem e permaneci durante este relacionamento), toques, falta de respeito, imaturidade espiritual e emocional, tudo demonstrava e deixava bem claro que o relacionamento não agradava a ninguém, muito menos a Deus, pois a pessoa que for sua escolhida e for do agrado de Deus, tudo será diferente! Não quero acusar ninguém, nem expor ninguém, e quando falo destas coisas, estou falando de mim, eu participei e tive estas atitudes também. Este relacionamento, em idas e voltas durou em torno de 11 meses. Um relacionamento baseado em possessão, paixão, egoísmo finda assim. Parece ser palavras fortes estas, mas é nítido que atualmente isto ocorre frequentemente e não se percebe. Um relacionamento que possui um ciúmes exacerbado, um período muito grande de ficar juntos, juras de amor, distanciamento de Deus, e contatos inadequados, brigas e sentimento de posse, como se a pessoa fosse propriedade de outra, confirmam a necessidade de usar estas palavras. Um relacionamento agradavel, não só agrada o casal, mas principalmente agrada a Deus e os aproxima para perto dEle! 



Depois destes 11 meses, o sentimento de posse permaneceu nos dois corações, até que ela resolveu ter um outro relacionamento, e eu decidi continuar minha vida, meu ministerio de louvor, minha banda e meus projetos, e era nítido perceber que ambos, quando estavam juntos a vida de cada um parava espiritualmente, profissionalmente e socialmente. Enfim, cada um aparentemente seguiu seu rumo, me mudei de cidade devido a faculdade e chamado de Deus. Fui moldado durante este ano, e onde fiquei fui discipulado e cuidado de tal maneira que fui muito usado por Deus, mas fato é que carregamos pesos, e pecados que achamos que jamais viram à tona ou pior que jamais iram atrapalhar nossa vida, mesmo que toda vez que eu caísse a vergonha batia e me derrubava, e mesmo em dificuldades o Senhor me levantava e me perdoava. Pois Ele esta conosco mesmo em nossa vergonha. 
Eu tinha me libertado deste relacionamento. Ela não. E quando isto acontece, a pessoa que não se liberta, pode fazer loucuras. Fui alertado do que poderia acontecer, ela voltando a me procurar, e o inimigo quando vê que temos potencial, quando vê que estamos sendo usados, agradando a Deus, ele vê também nossas brechas, vem sorrateiramente e nos destrói, isto porque achamos que aquele pecado em oculto é inofensivo, isto nos cega. 

Logo que entrei para faculdade, conheci uma pessoa que se tornou mais que especial em minha vida e desde o principio tive a certeza que seria a mulher de Deus para minha vida, logo amei ela, um amor inspirado por Deus e de fato a cada dia que passava me contagiava e tinha mais forças pra lutar, além da maior luta que sempre tive, os meus pecados de quarto (aí a importância de se abri e confessar os pecados com um irmão em Cristo, não existe outra maneira de se libertar, só através de Jesus e confissão).

Os meses foram passando e a cada mês, mais me envolvia em fantasias e ilusões, e preso, acorrentado em vícios. Lutas constantes entre a carne e o espírito: Agradar a carne ou a Deus? Mas as coisas vão tomando proporções maiores, e paralelamente a isto, cresci e oportunidades de crescimento apareciam em minha vida, diversas, comecei a incomodar mais o diabo, muito mais e ele por sua vez muito mais irado tentou de todas as maneiras me destruir, e de fato sem me dar conta os vícios, sua astúcia me envolveram. 



Um ano depois, em dezembro tive momentos muito bons e estava vencendo os pecados e desejos da carne, mas quando não há confissão e libertação em Jesus, você luta com suas próprias forças. Voltei a uma montanha russa de vida na carne, e como quem cai em um precipício assim fui eu.

Quando damos liberdade para o diabo, ele entra usa nossas vidas e não percebemos e assim aconteceu. Quando a palavra de Deus diz, que existem lobos disfarçados de ovelhas assim é a mais pura verdade. Me vi morando no mesmo prédio que a minha ex namorada se mudou, vi ela entrando na mesma empresa que eu, e vi o diabo me amarrando, e me destruindo pois tinha dado brecha, tinha permitido ser acorrentado pelos prazeres que ele me ofereceu. Mesmo me esforçando e lutando contra mim, contra o pecado, decepcionei as pessoas que amo. Me vi preso ao meu passado, um passado que Jesus havia me arrancado, e que por ceder as vontades carnais me amarrei, me entreguei. A cada dia assinava contratos com o diabo quando cedia aos vícios, as tentações. Para não trazer mais sofrimento a mulher da minha vida, demos um tempo, não vi (cego eu) que havia me lançado ao mar para me afogar. Sem forças, sem buscar ajuda, o inimigo lançou a oportunidade e eu caí. Entreguei uma das coisas que mais me orgulhei e mais prezei: Minha virgindade. Não por falta de aviso e recado de Deus. Quero dizer que não estou aqui pra acusar alguém ou culpar alguém, o que tenho aprendido a cada dia é que são suas escolhas, e que não importa se há ou não culpado, as consequências virão e só em Deus você poderá encontrar a justificação e o amor de Deus em meio a sua vergonha.

Aí então caiu a ficha de que estava caindo em um abismo sem fim, precisava voltar a ter uma vida consagrada a Deus e entregue a Ele.

Semanas depois, veio a noticia que tudo foi planejado, iria ser pai. Meu mundo caiu, a maior decepção para os meus pais, para igreja, e para inúmeras pessoas que geraram muitas expectativas em mim. Tudo que conquistei e construí desmoronou, tudo que Deus havia colocado em minhas mãos, troquei por um prato de lentilha. Dificil você ver a benção que é o nascimento de um filho, em meio a um relacionamento que não existe sentimento mas que haverá um laço eterno, humilhação, decepção, e por ai vai. Assumo. Foi difícil, quase impossível aceitar o fato que seria pai, e estive em pecado com isso, e assumo minha culpa no erro que tive, transei fora do casamento, me prostitui, sujei o nome de Jesus, e aqui estou... Depois de um ano me expondo e abrindo meu coração, tentando mostrar a todos e a mim mesmo mais uma vez que:

Escolhas erradas, por mais que prazerosas não valem a pena 

Pecados ocultos, a justiça de Deus os trará a tona

Falta de entrega na presença de Deus, falta de renuncia, também é viver uma vida rasa diante do Pai

Levar a serio relacionamento com Deus é essencial para aqueles que querem ser chamados de cristãos (pequenos Cristos)

Desobediência a Deus, é cuspir na cruz, uma cruz vazia crendo que Jesus está lá

Prostituição, vai além de um vicio, um pecado, se torna um estilo de vida, é o oposto de santidade.

Deus sempre está contigo em sua vergonha

Suas escolhas interferem não só em sua vida, mas nas pessoas que mais ama

Sua família vai estar com você sempre



A história não acaba em prantos e dor, contei alguns capítulos (Antes, Entre e depois destes há muito mais), mas logo no começo contei a experiência que tive, resultado da obediência a Deus, quando tudo estava no limite, a mão do Pai se estendeu para mim e me levantou. O pecado foi apagado por Jesus, o altar esta sendo reconstruído com obediência, amor e fé, mas as consequências serão eternas. Fui agraciado, pois em meio a consequências, meu filho não foi a própria consequência, meu filho foi o resultado de uma ação de Graça e Misericordia de Deus, é o que me lembro que mesmo em dias duros, um sorriso puro e lindo dele é o suficiente para lembrar o fato de que Jesus me ama e me Fez sorrir novamente. 



Que de alguma forma, toque em seu coração estas palavras, seja em renuncia de pecado, consequências, escolhas, amor, fé, esperança, que o Espirito Santo visite seu coração e faça morada, e reine sobre sua vista reconstruindo seu Altar, e enxugando suas lagrimas. Depois de tudo isso convido a você, se foi tocado abrir uma bíblia e orar, pois podem haver inúmeras formas de Deus falar com você mas no final, sempre resultará nestas duas ações: Falar com o Pai e ouvi-lo.



No amor de Cristo



AME GERAL



Ryan Lima

Um comentário:

  1. Cada vez mais amo esse site. *-*
    Amo porque vocês são sinceros e amei a sua sinceridade. Testemunho lindo, porque me fez lembrar de algumas ações minhas e outras que estou quase repetindo-as. Eu ia dormir (está mega tarde), quando Deus me pediu para ler esse texto. Agora entendo o porquê, pois ainda preciso me libertar de algumas coisinhas do passado, que estão ainda interferindo no presente, e não quero perder pessoas que tanto amo.
    Desejo que Deus venha estar cada dia te abençoando, você sempre olhe para o seu filho como uma linda benção e que tudo na sua vida seja reconstruído para melhor.

    Muito obrigado por seu testemunho! Esse meu ano tmb é de reconstrução, pois estou sendo curada, e está sendo por meio de confissão com alguns amigos. Um dia serei assim, uma mulher que irá ajudar muitos com o meu testemunho, que nem você fez agora. ;)

    ResponderExcluir