quarta-feira, 24 de abril de 2013

VINHO E PÃO: UMA HISTÓRIA DE AMOR E TRAIÇÃO

Eai pessoal!!!Como estão todos???

Pensando em muitas coisas que têm acontecido na minha vida ,e na vida das pessoas que amo, me fez lembrar de um homem que separou o antes e o depois, que ensinou amar os inimigos, que não teve preconceito, que curou e salvou no sábados, que definitivamente mostrou e demonstra até hoje, seu reino de amor, Jesus o Cristo.




Esta história nos leva a bíblia, lá em Mateus:

"No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: "Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa? "
Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: "O Mestre diz: ‘O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa".
Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa.
Ao anoitecer, Jesus estava reclinado à mesa com os Doze.
E, enquanto estavam comendo, ele disse: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".
Eles ficaram muito tristes e começaram a dizer-lhe, um após outro: "Com certeza não sou eu, Senhor! "
Afirmou Jesus: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.
O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido".
Então, Judas, que haveria de traí-lo, disse: "Com certeza não sou eu, Mestre! " Jesus afirmou: "Sim, é você".
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".
Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.
Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai".
Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. " (Mateus 26:17-30)


Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.
O traidor havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: "Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no".
Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: "Salve, Mestre! ", e o beijou.
Jesus perguntou: "Amigo, que é que o traz? " Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.  (
Mateus 26:47-50)




Linda história, a maior história de amor, e olha que muitas comoventes, intrigantes, com aventuras e dramas já foram escritas, mas nenhuma chegam aos pés da História de um Deus, de seus filhos e seu amor incondicional, disposto a entregar-se e morrer por nós. Todos sabemos o quanto Jesus padeceu por nós, o quanto o chorou, o quanto foi dias de lutas e de sofrimento seus ultimos dias, quantas pessoas contra ele, optando por um assassino do que pelo Rei, enfim, poderíamos falar tantas coisas que Jesus fez, quantas vidas transformou, salvou, curou, quantos discípulos e seguidores formou, como a nossa por exemplo, mas do que valeria, se no final das contas nós nos tornaríamos traidores.

Esta história tem um final feliz, mas não é do final que quero falar. Quero falar da nossa traição. Até quando seremos discípulos e quando realmente deveríamos estar buscando Jesus, estar com Jesus venderemos sua liberdade em nós por um momento de prazer? Existe algum pecado prazeroso suficiente que vale tanto a pena renunciar seu relacionamento com Jesus? Fama e luxuria, Sexo, Drogas, Pornografia, Rebeldia, Malícia, Roubar, e tantos e tantos pecados que cada um individualmente reconhece, que aliás só você e o próprio Deus sabe da existência dele em sua alma. Até quando? Até quando serão essas nossas escolhas?!?! O que valeu Judas ter andado ao lado do Mestre?!?! Do que adianta você abraçá-lo, beijá-lo, declara-lo como seu salvador, se quando precisa optar entre moedas (pecados) e relacionamento com Ele você escolhe dar um beijo em sua face e entregá-lo por  minutos de prazer!?!?!

O mais triste é conscientes, escolhermos o pecado e não nossa vida com Deus. Até quando!?

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

"se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Senhor, para o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma. Vida ou Morte
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,
eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão.
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó." (Deuteronômio 30:10-20)




É Caso de vida ou morte: Ou você ama a Jesus e vive com Ele, ou vive pecando e tem como seu fim a morte. E as próprias palavras de Deus em Deuteronômio afirma, que é facil. Fácil quando optamos agradá-lo, pois Ele declara através de Paulo que nenhuma tentação seria maior que não pudéssemos suportar. 


"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13)

Escolhas... Qual a sua?! Amor ou traição?! Qual será sua história?! Qual será seu fim?! De Judas?!


Já sabemos o que devemos fazer... Tempo de olharmos para os nosso pecados e sentir nojo, tempo de vida com Deus!


Deus abençoe



AME GERAL



Ryan Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário