quarta-feira, 17 de abril de 2013

VIAGENS OLHANDO DA JANELA






Pra quem não sabe eu moro em Petrópolis, região serrana do RJ e mais precisamente minha casa fica num morro, ou seja, muitas montanhas por perto e por longe.

Olhando pela janela um dia à tarde eu pude observar a natureza linda como sempre e as obras de Deus criadas com perfeição, tentem embarcar na minha viagem: Uma montanha linda, acima dela as nuvens e estavam carregadas, um pouco cinzas e acima das nuvens o céu azul e lindo, muito azul pra definir melhor.

Talvez assim seja nossa vida, como essa montanha que está ali naquele cenário e tem que conviver com as nuvens carregadas e um céu azul. Nos vemos em situações assim ás vezes também, tendo que conviver com as tristezas (nuvens carregadas) e conseguir olhar além delas, por cima delas pra ver a felicidade (o céu azul).

E alguns momentos parece que as nuvens carregadas vão dominar o cenário e vai cair uma tempestade, parece que não veremos o céu azul, mas nenhuma chuva dura pra sempre, nenhuma tempestade é eterna, até as mais longas passam, demoram mais, nos entristecem mais, porém elas passam e quando ultrapassamos isso olhamos como aprendizado. Jó passou por uma longa tempestade, mas isso não foi maior do que sua motivação em continuar buscando a Deus, ele se lamentou, chorou, sofreu, mas a tempestade passou como qualquer tempestade vem e passa.

Sabe quando você só tem vontade de chorar? Então, chore, mas chore aos pés da cruz, fale pra Deus da sua dor, Ele conhece você e quer te ajudar, quer mudar essa situação, quer fazer o dia de sol chegar e levar a tempestade pra longe...

Sinceramente eu tenho muitos pensamentos negativos que parecem que vão me dominar, mas um pensamento que eu tento sempre carregar comigo é que apesar das lutas e das dores isso não é eterno e um dia estaremos num lugar onde não há pranto nem dor...

‘’ Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol. ‘’

Até semana que vem galera, Deus abençoe vocês.

‘’Hey! Ho! Let’s Go! ‘’

Tiago Almeida

Um comentário:

  1. Perfeito, Tiagão! Quanto mais buscamos, quanto mais lemos a Palavra de Deus, quanto mais nos tornamos amigos dEle, quanto mais a nossa vontade do coração é de agradá-Lo acima dos nossos desejos, nenhum pensamento negativo prevalecerá. Porque Deus nos dará suporte, saberemos como lidar com tais e caminhar... até um dia vivermos na eternidade com Ele.

    "... Só existe um Senhor
    a quem meu coração entreguei.
    Ele me deu asas pra voar
    ao redor do Rei.

    Me deito em teu peito
    é onde acaba minha dor..." ♪♫

    ResponderExcluir