domingo, 28 de abril de 2013

É NA FÉ, NO PEITO E NA RAÇA



Vamos conversar hoje sobre esforço. O quanto você tem se esforçado pra conseguir realizar seus objetivos, suas metas e seus sonhos?

Por servirmos a Deus, várias vezes achamos que as coisas vão se realizar naturalmente, sem nos esforçarmos tanto, no tempo certo, afinal, Deus é poderoso pra fazer né!?




Ai que está o engano, achamos que pelo simples fato de estarmos vivendo uma vida com Deus, as coisas se tornaram mais fáceis, sem tanto suor, sem tanta luta. Levamos em consideração o fato de sermos filhos de Deus, príncipes e princesas do Senhor e herdaremos tudo quanto ele prometeu. Deus é sim poderoso pra fazer tudo quanto pedimos ou pensamos, mas em troca temos que fazer valer a realização de Deus em nossas vidas.

Não pense você que só a sua oração de pidão vai fazer com que os seus objetivos se realizem. É preciso atitude, tem que mover os céus com a fé e a terra com esforço.

Vamos ser realistas, queremos tanto de Deus, pedimos tanto, esperamos tanto, e a maioria das vezes não oferecemos nada, nem pra Deus e nem pra conseguirmos que as nossas metas se concretizem. Simplesmente esperamos que as coisas caiam do céu, ou esperamos naquela palavra abençoada e que gostamos muito de ouvir: As bênçãos virão e nos alcançarão. Porém esquecemos do principal dessa palavra, pra isso acontecer temos que ouvir a voz de Deus e obedecer. Deuteronômio 28: 1-2. Mas não vamos falar sobre isso hoje, se quiser saber mais acesse: http://www.projetodefunto.com/2012/11/se-vivo-obediente.html

Cara Deus quer o seu esforço, a sua oração, a sua fé, a sua confiança e a sua esperança Nele. Esses itens são a receita para você conseguir aquilo que você almeja.

Mas, não querendo te desanimar, nem te confundir, te iludir, muito menos te entristecer, seus sonhos só vão se realizar se forem os mesmos sonhos que Deus tem pra você, isso é fato!

Talvez você até consiga alcançar alguns com o seu esforço, com a sua dedicação, mas se Deus não estiver nesse negócio ai, não vai fluir, não vai te fazer crescer, vai te cansar, pode te afastar de Deus e pode até te matar. Palavra dura né? Eu sei, tá sendo pra mim também.

O passo principal pra começarmos a orar por uma causa e tomar atitudes, deve ser, primeiramente, ouvir a voz de Deus. Até para não enfraquecermos na fé e nem nos esforçarmos em vão.

Ai sim, se Deus confirmar, entramos no propósito com fé e ação!



Vamos abrir os nossos olhos em relação a isso hoje pessoal, as bênçãos que queremos não estão onde vamos trabalhar, estudar, congregar, nas amizades que podem ajudar a abrir portas, as bênçãos estão dentro de nós. Nós somos capazes de gerar os nossos sonhos, de realizar os nossos planos, basta usar ouvir a voz de Deus, usar a nossa fé e fazer acontecer com o nosso esforço.

O que ta ligado aqui na terra, ta ligado lá no céu. A palavra de Deus é quem diz isso.
Se ligue com Deus, saiba qual é o sonho Dele pra você, peça ele pra ele te ajudar a realizar mediante o seu esforço.

Não espere de braços cruzados, não pense que vai ser fácil. Pra cada conquista passamos por uma luta, mas no final vale a pena.

É o que temos pra hoje, ótima semana a todos e até a próxima.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

Nenhum comentário:

Postar um comentário