quarta-feira, 17 de abril de 2013

FALANDO COMIGO MESMO

 

Você não é obrigado a desejar o que todos desejam, se indentificar com o que todos se identificam. Você tem uma alma que funciona melhor quando ama, mas ter alguém na sua cama não significa necessariamente estar amando, e não ter alguém não significa que você não é amado.

 Ser amado é uma coisa espiritual, antes de tudo. É uma certeza com a vida. Uma cumplicidade entre humano e divino. E é por isso que você precisa acreditar em alguma coisa. É por isso que você precisa movimentar o espírito antes de movimentar os quadris. É por isso que há 4 anos nós escrevemos coisas desse tipo, e é por isso que nesse tempo nós quebramos o coração, amamos, odiamos, erramos, ficamos com ciúmes, namoramos, terminamos, choramos, casamos, ficamos solteiros, às vezes soltos, mas nossas manhãs seguintes foram sempre a teimosia em acreditar que, por um motivo maior que tudo, o amor talvez não seja só isso. O motivo é a redenção da alma. 

O relacionamento da sua alma com Deus, com vida espiritual, com noções e informações maiores que uma música, um jantar, uma blusa nova. Tudo isso é sim uma delícia! Tudo isso é sim importante! Tudo isso é para todas as pessoas que desejam viver isso! Mas às vezes precisa ser você com você, antes de ser você com fulano ou fulana, entende? E enquanto você vive esse tempo, você precisa cuidar de você. Do seu corpo, da sua alma, do seu espírito. De como você tem vivido esses dias, de como a propaganda na TV influencia o seu jeito de sonhar e desejar as coisas. Você foi criado para um propósito. 

A minha oração é que você encontre alguém bem legal. É também o meu desejo.
Mas que você descubra que esse “legal” depende de uma série de experiências, desencontros, impressões, momentos e palavras que farão você, antes de tudo, se amar direito, se permitir, admirar o que você faz, o que você acredita. E se a publicidade resolver transformar o dia dos namorados em mês dos namorados, e se os filmes que você vê no shopping insistirem em fazer você infeliz a cada final feliz, que você pare um pouco e pense que o amor é algo tão mais profundo e tão mais forte, que você sinta gratidão por esse mistério. Por estar vivo e por ter a oportunidade de reorganizar os seus valores. 


E que você se perdoe, por exigir tanto de você ao invés de entender os tempos, as fases, os aprendizados, as intenções da vida. Não namore o namoro dos outros. Não termine com você, só porque você não está namorando. Você não está sozinho. Envolva-se com essa história maior.

Tiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário