domingo, 7 de abril de 2013

SE LANÇANDO AO PAI


Fala Galerinha!!!! Como todos estão???Estou lendo um livro que se chama "Um mês para viver" e tem mexido muito comigo. O que faria se descobrisse que só tenho mais um mês de vida? O que mudaria? para onde correria? O que faria? Perdoaria? Amaria? Enfim tantas coisas a se pensar quando uma grande questão nos vem de encontro neh!? Em um dos dias retirei um trecho do livro que mexeu muito comigo. Abra seu coração e receba a palavra de Deus!!!




Quando meu filho Josh tinha quatro ou cinco anos, levei-o ao parque, e ele logo correu para seu brinquedo favorito. " Me põe no macaqueiro!!"(brinquedo com uma escada horizontal suspensa, em que as crianças  se deslocam pelas barras), ele disse. Com os pezinhos pendurados a um metro e meio do chão, ele seguia todo orgulhoso, segurando-se sozinho com um grande sorriso. Depois de cerca de um minuto, se cansou e disse:
- Chega. Pode me por no chão".
Então eu disse: "
- Josh, solte as mãos para eu pegar você.
Ele me olhou com um ar preocupado:
-Não. Me põe no chão.
- Tudo bem, Josh. Se você soltar , eu o pego
- Não!!! Me põe no chão!
- Josh, eu te amo. Prometo que pego você.

Você deve estar pensando que tipo de pai que eu sou! Alguém talvez perceba que eu estava aproveitando aquela oportunidade para um momento de aprendizado, para que  Josh soubesse que podia confiar em mim e que, se simplesmente se soltasse, eu estaria ali a seu lado. Mas aquele pequeno rapaz segurou a barra com toda a força. Continuou segurando até os dedos ficarem brancos e não conseguir mais aguentar. Finalmente se soltou e e o peguei.
Um grande sorriso surgiu no rosto dele. Coloquei Josh no chão,  e ele correu para o balanço. Logo ele se esqueceu de tudo aquilo, mas percebi que Deus tinha uma mensagem para mim naquele cenário, quase como se estivesse dizendo: "É exatamente dessa maneira que quero relacionar-me com você. Você se agarra a tudo desesperadamente, tentando fazer as coisas com suas próprias forças. Luta incansavelmente querendo controlar tudo, tentando fazer tudo do jeito certo, tentando agradar as pessoas, controlar todas as situações. Você se agarra e pensa que não há ninguém para pegá-lo e então conclui que é melhor segurar firme e apertar as mãos. Enquanto você fica pendurado com os dedos esbranquiçados, eu digo: 'Solte, vou pegar você. Relaxe. Eu prometo. Amo você e vou pegá-lo'"
Eu me esforço muito para manter tudo funcionando como acho que deveria ser, enquanto Deus está ali o tempo todo. Ele diz: "Criei você com minhas próprias mãos . Fiz você com um propósito em mente e morri para recuperá-lo. Por que não confia em mim? Entreguei minha vida por você. Sou o Deus do universo. Você pode simplesmente se soltar, pois vou pegá-lo". Por que tenho tanta dificuldade com isso? Preciso chegar todos os dias a ponto em que percebo que não posso controlar tudo na vida e preciso soltar-me e render-me a Deus. Ele sempre me pega, e é nesses momento que sinto sua paz e força em meio às pressões da vida.





VALE A PENA REFLETIR: Neste exato momento, a que você está se agarrando e o que precisa abandonar para seguir adiante na vida? O que o impede de confiar que Deus vai pegá-lo?


Retirado do Livro "Um mês para viver (Kerry & Chris Shook)


"Os que confiam no Senhor, serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1)



Que possamos refletir nisto e nos lançar ao Pai.

Para ler ouvindo esta canção: Estou Só - Filhos do Homem







Deus abençoe!!!


AME GERAL


Ryan Lima






Nenhum comentário:

Postar um comentário