segunda-feira, 22 de abril de 2013

O MOMENTO



E aí pessoal como vocês tem passado? Como alguns devem ter percebido, eu não postei meu texto de segunda-feira passada e to mandando o meu texto de hoje bem tarde. Pois bem, vou resumir o que tem se passado comigo nos últimos dias.

 
























Esse ano de 2013 tem sido muito corrido pra mim, conciliar faculdade com trabalho não tem sido uma tarefa nada fácil. Sei que muitos fazem isso, não sou o único, mas ainda to tentando me adaptar com essa nova rotina. Atravesso o Rio de Janeiro todo o dia, corro de um lado para o outro pra poder não me atrasar muito tanto no trabalho, quanto na faculdade, saio bem cedo de casa e chego bem tarde, tenho dormido pouco, to cansado, passei por uma semana de provas super estressante e no sábado passo praticamente o dia todo na auto escola, isso tudo se resultou em uma fraqueza espiritual.

Sei muito bem que eu dei brecha, relaxei, priorizei muitas coisas e deixei Deus como última opção. Nada do que falei acima serve como desculpa pra estar abatido e não manter o mesmo relacionamento que eu tinha com Deus antes, se é que hoje ainda exista um relacionamento da minha parte com Ele.

É aquela coisa mente vazia é oficina do diabo. Por mais que a minha cabeça fique ocupada durante o decorrer do dia, ela não tem sido ocupada pelas coisas de Deus. Se não estivermos firmes com Deus, o meio que freqüentamos acaba nos influenciando, graças a Deus isso na aconteceu. Por mais que eu tenha me afastado, também não me deixei corromper com o pecado. Por mais que muitas vezes a minha carne tenha gritado muito, o meu espírito fraco, o temor ao Senhor não me deixou pecar.

Estive a ponto de tomar decisões que eu não sei se são as decisões de Deus pra mim. Mas Deus coloca pessoas na minha vida que me amam de verdade, mesmo quando eu não quero enxergar as coisas, elas cuidam de mim. Daí veio a palavra de Deus até mim: Vai chegar até o final ou vai morrer à beira do caminho?

A escolha é minha, a minha vontade prevalecerá. Posso muito bem chutar o balde e largar tudo, como posso também restabelecer a minha aliança com Deus e continuar vivendo tudo o que Ele tem pra mim.

Esse é o momento, Deus não quer que entreguemos a nossa vida pra Ele de pouquinho em pouquinho, Ele quer tudo! O reino de Deus é tomado a força, hoje não tenho força pra lutar pelo reino Dele, mas o Espírito Santo há de interceder por mim, se essa for a minha verdadeira vontade. Pra isso é necessário que a minha alma grite, sem nenhum tipo de acusação e sim com sinceridade.



Esse post é pra você que hoje se encontra no mesmo estado espiritual que eu. Pra você que ta pensando se vale a pena servir a Deus. Se não valesse você não teria nem tentado, deixe a vaidade de lado, busque se reconciliar assim como eu decidi no culto de ontem. Se apresente a Deus com o coração puro, humilde e sincero. A transformação vai acontecer naturalmente, eu creio.

Depois da tempestade sempre vem o arco-íris.

Semana que vem eu estarei aqui postando novamente, bem melhor, bem mais vivo!

Sejamos gratos, lembremos da cruz.

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia

Nenhum comentário:

Postar um comentário