domingo, 7 de abril de 2013

SOU CRISTÃO?


Prontos para o texto de hoje? Então vamos a ele.

Cristão: Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristão no grego é "Pequeno Cristo" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo!


Podemos ver no significado da palavra cristão, que esta não está relacionada à palavra religião. E o que tem isso?

A religião tem nos afastado de Deus. Tem feito com que o amor a Deus esfriasse e matado a fé de muitos. Ai você se pergunta: Como assim, um site cristão dizendo que a religião tem prejudicado a nossa relação com Deus? Que ser uma pessoa religiosa nos afasta do pai?




A religiosidade, infelizmente, tem habitado nas igrejas contemporâneas. A pessoa religiosa é um religioso, e o religioso é o seguidor de uma religião. Vejamos bem o significado de tal religiosidade, o religioso crê e segue uma religião, ou seja, algo criado por homens. Nós que nos chamamos cristãos temos por obrigação ser igual a Cristo, isso implica que somos seguidores da Palavra de Deus, independente de nossa denominação, antes somos cristãos.  

A religiosidade por si só leva o homem a criar normas de conduta,  assim como determinar padrões de santidade para que as pessoas possam ser santas. No Reino de Deus as coisas não funcionam dessa forma, acerca dos religiosos Jesus foi bem claro ao chamá-los de “hipócritas”, ou seja, “atores, mentirosos”, pregam uma coisa e vivem outra, ou pregam determinada coisa e esquece outra, assim como faziam os farizeus. Não podemos estar à mercê da religiosidade, todavia temos de combatê-la no seio da igreja, não adianta julgar A, B, ou C se dentro de nós não passamos de “sepulcros caiados”.
Jesus não está à procura de julgadores, nem de intelectuais, nem do melhor músico, muito menos cantor, do melhor obreiro, diácono, pastor, ou bispo, Jesus quer verdadeiros adoradores que o adorarão hoje e sempre em espírito e em verdade. Ele quer sim que você vá a igreja, ajude na obra, cumpra o seu ministério, mas colocando o seu amor a Deus em primeiro lugar.





Muitas vezes ficamos desanimados com a igreja, perdemos a vontade de ir, mas isso se dá porque a igreja é lugar de pessoas falhas, pecadoras, que nem sempre acertarão nas suas escolhas ou decisões. Deus fez a igreja (templo) para que as pessoas se unam para adorá-lo até a sua volta e com o intuito de 
que as pessoas ajudem umas as outras.

Busque pelo caráter de Cristo, tenha como objetivo o testemunho que Jesus deixou para nós. Jesus não veio para os justos, e sim para chamar os pecadores ao arrependimento. E é isso que Ele quer que você faça. Não busque perfeição nas pessoas, busque ajudá-las a acertar e corrigir as falhas. Mas antes de fazer isso, comece por você mesmo. Olhe pra dentro de si, deixe de ser apenas “crente”, “evangélico”, “católico” ou qualquer que seja a sua denominação, e procure ser um “pequeno cristo”.
Religião não salva, escraviza!
Boa semana a todos

Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia


Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
    Se desejar seguir, saiba que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir