quinta-feira, 4 de abril de 2013

VAMOS FALAR OU FAZER?


Vamos falar ou fazer?


Fala galera, minha semana tá passando por vários momentos, mas graças a Deus os bons estão prevalecendo e que seja assim com todos nós. (queria compartilhar isso com vocês antes de começar)






Vamos lá: Quando rolou a entrevista do Silas Malafaia no De frente com Gabi eu comentei aqui porque foi mais de uma semana batendo na mesma tecla, eu vi muita gente criticando, falando o que é certo, o que é errado, enfim, achei muito pertinente falar daquilo naquela ocasião. E já que a lógica é falar do fato mais comentado, eu falaria do Marcos Feliciano né? Mas dessa vez não vou falar não já tem MUITA GENTE FALANDO. Eu vim aqui pra falar de um cara mais ‘underground’ na verdade uma iniciativa que ele teve e também tá dando muito o que falar com certeza vocês já ouviram falar ou leram algo sobre a Bíblia Freestyle. Então, eu conheci o Ariovaldo Carlos Jr. pela internet beeeeeeem antes de rolar a bíblia Freestyle e sinceramente sempre foi um cara que me chamou muito a atenção e eu sempre o admirei muito, e mais uma vez vejo bombardeios sobre o que está sendo feito por ele, em especial essa bíblia, muita gente reclamando da linguagem usada, dos termos, exageros e tudo mais!

Eu não vou ficar em cima do muro, até porque nunca será essa a minha intenção, eu acho que rola sim um exagero em alguns momentos, uns termos que poderiam ser evitados ou substituídos, mas na moral eu to cansado de ver um monte de gente pagando de teólogo na internet, o cara não lê nem a bíblia que ele tem em casa, e quer falar mal de um pastor que tá fazendo uma ‘releitura’ mais atual da bíblia. Sejamos otimistas, ou sei lá que palavra usar, vamos olhar o lado bom das coisas! Quantas pessoas que nunca tiveram vontade de ler a bíblia vão ler essa bíblia Freestyle? Quantas pessoas vão ter um entendimento melhor da palavra de Deus? Será que a gente só tá aqui pra acusar pessoas que fazem o que nós não temos ousadia e unção pra fazer? Será que só porque não estamos acostumados com isso está errado?

Sinceramente é muita teologia e pouco amor, pessoas precisam conhecer do Amor de Deus e essa missão é nossa, mas preferimos compartilhar um blog que critica a atitude de um ou outro pastor, preferimos twittar sobre o VERDADEIRO EVANGELHO que só nós conhecemos, preferimos ficar no facebook debatendo entre nós coisas que não vão levar amor a NINGUÉM, e não vão nos levar a lugar nenhum! Não aprendemos nunca a sermos tardios no falar, mas falar isso sabemos! Julgar as práticas diferentes da nossa é errado, mas se somos nós que fazemos é alerta pros desavisados, estamos salvando a humanidade! (Uma salva de palmas pra nós)



Vamos pensar um pouco e refletir gente: A bíblia Freestyle é ruim/errada/herege na minha opinião? Se for beleza, eu vou ler outra versão da bíblia, agora se a Freestyle me agrada por algum motivo, ótimo! Eu leio as coisas que vem dela e cada um com sua opinião e seguimos ganhando almas pra Cristo seguimos sendo ousados e amando o próximo, dando de comer a quem tem fome, vestindo quem tem frio, dando de beber a quem tem sede... Estamos fazendo isso ou estamos por aí criticando quem faz e tenta fazer?



É sempre bom frisar que não sou e nem quero ser o dono da verdade, ou seja, se você discorda acha que eu só falei besteira aqui comenta aí, pede meu e-mail, me manda e-mail e faça como eu, exponha sua opinião!

-Pra entender melhor:

Romanos capitulo 14




Por enquanto é isso aí galera, vamos fazer a diferença FAZENDO a diferença e não falando!


Fiquem com Deus e até semana que vem!


‘’Hey! Ho! Let’s Go!’’




Tiago Almeida

Um comentário:

  1. Parabéns Tiago! Belo texto! Geral só fica no bla, bla, bla mas não fazem nada e alguns ainda criticam quem esta fazendo alguma coisa! É como diz a música do Fruto Sagrado "Tem muita gente falando e muita gente não realizando" Esta na hora de sermos a DIFERENÇA!

    ResponderExcluir