sábado, 5 de outubro de 2013

DEUS DE PROMESSAS




“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23)

Quando me deparo lendo as Escrituras, e vendo como Deus é fiel realmente em cumprir suas promessas, enquanto o homem pecava no inicio, no jardim do Èden, Deus por sua Graça já prometera a nossa maior promessa, que era sua própria manifestação em carne, justificando TODOS os pecados daqueles que se arrependem e acreditam nele.

Até os dias atuais, Deus continua firme em suas promessas , pois Deus é ABA (Pai), e seu prazer é abençoa-los , é a felicidade dos seus filhos para sua própria glória.

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Deuteronômio 28:1-2"

Vemos no texto acima, umas das mais maravilhosas passagens em que Deus faz promessas ao Seu povo Escolhido, do qual nasceria o Messias, que se eles ouvissem a voz do Senhor, seriam abençoados e exaltados sobre todas as nações da terra. Deus fez um pacto especifico com Israel, uma promessa do qual não se aplica aos cristãos, e este principio podemos aplicar a muitas outras promessas do A.T em que Deus faz promessas á Israel e equivocadamente são aplicadas aos cristãos nos dias atuais.

Então quais promessas são aplicadas a Israel e quais aos cristãos? Tudo depende do texto e seu contexto, porém Deus fez uma grande promessa, do qual todos são contemplados, é que ele estabeleceria um tabernáculo eterno com os Homens, e ATRAVÉS de Cristo, que foi a MAIOR de todas as promessas, do qual não pode e nem digno é de ser comparada com nenhuma outra.

Deus nos prometeu Cristo, alguém que jamais eramos dignos de receber, nunca fomos merecedores que ele viesse, mas mesmo assim, pelo seu amor, e para sua glória, manifestando sua graça salvadora a todos os homens, nos redimiu, nos justificou e nos fez uma promessa, que nos prepararia um lugar, onde haveria muitas moradas, e voltaria para nos buscar, e ele seria nosso Deus, e nós seriamos seus filhos.

Não desviem o foco, não há promessa maior do que Jesus, esta é a promessa de Deus aos homens. Que venhamos dar valor a ela minuto após minuto, dia após dia e ano após ano.

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade" Hebreus 11:13-16

Soli Déo Glória!

Marcel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário