"Percebem o que isso significa — todos esses pioneiros iluminando o caminho, todos esses veteranos nos encorajando? Significa que o melhor a fazer é continuar. Livres dos acessórios inúteis, comecem a correr — e nunca desistam! Nada de gordura espiritual extra, nada de pecados parasitas. Mantenham os olhos em Jesus, que começou e terminou a corrida de que participamos. Observem como ele fez. Porque ele jamais perdeu o alvo de vista — aquele fim jubiloso com Deus. Ele foi capaz de vencer tudo pelo caminho: a cruz, a vergonha, tudo mesmo. Agora, está lá, num lugar de honra, ao lado de Deus. Quando se sentirem cansados no caminho da fé, lembrem-se da história dele, da longa lista de hostilidade que ele enfrentou. Será como uma injeção de adrenalina na alma!
Nessa luta incessante contra o pecado, outros sofreram muito mais que vocês, sem falar no que Jesus enfrentou — todo aquele derramamento de sangue. Portanto, nada de autocomiseração. Ou vocês já se esqueceram de que os bons pais tratam bem os filhos e que Deus trata vocês como filhos dele? Meus filhos queridos, não desprezem a disciplina de Deus, também não sejam esmagados por ela. Ele disciplina o filho que ama; o filho que ele abraça, ele também corrige. Deus está educando vocês; é por isso que vocês nunca devem desistir. Ele está tratando vocês como filhos queridos. Essa provação que vocês estão enfrentando não é um castigo; é um treinamento, a experiência normal dos filhos. Só pais irresponsáveis deixam os filhos por conta própria, Vocês gostariam que Deus fosse irresponsável? Se respeitamos nossos pais que nos educaram e não nos mimaram, por que não aceitar a disciplina de Deus, para que possamos viver de verdade? Quando éramos crianças nossos pais faziam o que para eles parecia o melhor. Mas Deus está fazendo o que é melhor para nós. Está nos treinando para que possamos viver de acordo com seu santo propósito. A disciplina nunca é divertida quando está sendo aplicada. É sempre dolorosa. No entanto, mais tarde, evidentemente há uma bela recompensa, pois quem é treinado adequadamente se torna maduro no relacionamento com Deus.
Não cruzem os braços! Não fiquem parados! Preparem o caminho dos maratonistas, para que ninguém tropece, caia ou pise em algum buraco e sofra uma contusão no tornozelo. Ajudem-se mutuamente. E corram!
Esforcem-se para que seja possível a convivência uns com os outros e com Deus. Senão o máximo que vão conseguir é um vislumbre de Deus. Não permitam que ninguém despreze a generosidade de Deus. Não deixem que a erva daninha da amargura se espalhe. Uns poucos espinhos podem arruinar um jardim em pouco tempo. Cuidado com a síndrome de Esaú: desprezar o dom permanente de Deus para satisfazer um apetite passageiro. Vocês sabem que Esaú, mais tarde, se arrependeu daquele ato impulsivo e tentou, ora com lágrimas, ora sem lágrimas, recuperar a bênção de Deus — mas já era tarde demais." (Hebreus 12:1-17 - Versão a Mensagem)
Na Nossa vida, passamos por diversos tipos de sofrimentos, e diversas razões para chorar: Traumas, Dores, Decepções, Escolhas erradas, por pessoas, enfim... a lista é grande....
Fato é que não sabemos o que fazer com a dor, com a perda, com as lágrimas,logo vem a ingratidão, insatisfação e esquecemos de tudo que vimos Deus fazer em nós e por nós, esquecemos que Ele viu e esteve presente concordando ou não com o que via, esquecemos o que as pessoas fizeram por nós, nos tornamos cegos! Não reconhecemos absolutamente nada, só o EU que infla cada vez mais, só os pecados continuam a aumentar, uma vida de hipocrisia passa a ser levada, por falta de humildade, por não voltarmos e nos achegarmos de fato a Deus... Brincamos tanto de sentir, profetizar, de entender o evangelho longe das Escrituras, que quando somos confrontados com a palavra, confrontados com o que de fato a Bíblia nos mostra da nossa vida, ficamos de biquinho, ficamos bravinhos, ai o choro só aumenta, por que se não bastasse os motivos para o chororô, agora também tem a questão do peso na consciência, o suposto arrependimento, a perda de algo importante que não valorizamos. Ouvir as verdades na cara dói, cutucar na ferida dói, mexer nos pecados de estimação então!? Que evangelho temos levado com a autocomiseração?!?! Não existe evangelho assim! Nos tornamos deuses de nós mesmos! Criamos um bezerro de ouro, só que o bezerro lindinho tem a nossa cara. Somos verdadeiros panacas levando nossa vida assim... é Facil culpar o capeta, culpar as pessoas, o passado, as coisas, é muito facil. Duro mesmo é abraçar o evangelho, e independentemente da razão para o sofrimento, não desistir, e buscar se manter puro... Chega de vida de mentiras?! Chega de manipular conversas, de tomar partidos, de não reconhecer as escolhas da vida, e mesmo que não exista culpa nos sofrimentos que passemos, que possamos olhar para Deus e lembrar que Ele tem propósitos para tudo...
São conversas assim comigo mesmo, com o meu caráter, com a minha vida com Deus, com minhas palavras e ações...
AME GERAL
Ryan Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário