segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MORTE : O MEU MAIOR PRESENTE




Sim, estou aqui mais uma vez, nessa terra onde poucas sementes boas são plantadas, nesse mundo em que a desgraça bate à porta todo dia. Exausto por tudo que tem acontecido, afadigado pela dura rotina que me move, no final das minhas forças, esgotado, fraco e abatido.

Cansado do sorriso alheio, enquanto do meu rosto consigo contar as poucas vezes que esboço um simples e rápido riso. Insatisfeito com essa vidinha medíocre e apática. Revoltado por ver a vitória dos outros à medida que as derrotas reinam nos meus dias.

Desesperado a procura de uma solução que possa dar fim a todo o meu sofrimento. Sem saber o que fazer, procurando uma saída, um método que possa trazer um eterno descanso.

Daí, pensei: Preciso morrer! Essa é a melhor forma de resolver os meus problemas. Finalmente terei paz e me apartarei desse mundo podre, onde tudo conspira contra mim.

E assim foi, planejei o cenário perfeito. Mas enquanto eu preparava as coisas, lembrei das palavras do Pastor da igreja dos meus pais, aquela que eu era obrigado a ir todos os domingos. Ele dizia: Porque Deus amor o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Raios! O que me fez lembrar disso agora? Que se dane o que aquele homem disse, vou continuar realizando os procedimentos, pois é chegada a hora em que eu irei me presentear.

Estou pronto, tudo esta pronto. Chegou o momento esperado, decidi me matar de uma maneira rápida e sem sofrimento. Subi em uma cadeira, enrolei uma corda em meu pescoço e a amarrei nos ferros que seguram as telhas do meu terraço. Faltava coragem pra terminar todo esse processo, porém, eu estava determinado. Foi quando eu me preparei e na hora de pular da cadeira, ouvi uma voz. Procurei ao meu redor e não havia ninguém ali. Era coisa da minha cabeça. Novamente me preparei e quando fui pular, ouvi mais uma vez aquela voz, dessa vez me chamando de filho. Como é possível? Meu pai faleceu há anos! Fechei os olhos, respirei fundo e... Não consegui pular, foi como se alguém tivesse me segurado. Tirei a corda do meu pescoço, ainda sem entender o que havia acontecido. Foi ali que eu tive um encontro com Deus. 

Esse cara que eu não acreditava que existia, que eu achava ser um ser mitológico, um personagem da história assim como tantos outros. Foi Ele quem me chamou de filho e me segurou para que eu não acabasse com a minha própria vida. Não sabia o que fazer, a não ser chorar, chorar e chorar. Ao passo que tomava ciência do que estava fazendo, pedia perdão por tudo o que eu dizia e pensava. E Deus me tocou. Percebi que ele é real! Eu já conhecia a palavra de ouvir falar, mas não acreditava. Realmente é verdade o que aprendi na minha caminhada com Jesus após a tentativa da minha morte, a palavra de Deus nunca volta vazia.

Talvez você tenha se identificado com este texto e tenha uma história parecida. Talvez você esteja vivendo essa situação e desejando se matar.

Essa pessoa foi criada na igreja, indo por obrigação imposta pelos pais, seguindo uma doutrina que não acreditava e cultuando alguém que não conhecia. 

Infelizmente existem pessoas que são forçadas a seguir Jesus e isso faz com ela não o conheça, e, mais pra frente, o rejeite. Jesus não é mercadoria e nem objeto de barganha. Não é um personagem e nem um mito. Ele é Deus e ele é Pai. Ele quer cuidar de nós com amor e carinho. Ele deseja o mesmo de nós, não é na base do interesse e sim da sinceridade.

E o maior presente que ele já nos deu foi a morte. A maior prova de amor e cuidado, que nos livrou do pecado e que trouxe graça sobre as nossas vidas.

E o maior presente que podemos dar a Ele também é a morte. Como já tratamos por diversas vezes e, o principal objetivo do PD, o morrer para o mundo e viver para Cristo. É ser entregue a morte todo dia por amor a Deus. Se você deseja a morte, mate a sua carne, as suas vontades, o seu orgulho, a sua prepotência, a sua vaidade e etc.

Aquele que perde a sua vida por amor a Cristo achá-la-á. Ele tem vida eterna pra gente!

Fico por aqui hoje.

Grande abraço
Vitor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário