sábado, 26 de outubro de 2013

O AMOR É TUDO




Somos seres movidos ao amor, certo?! O que mais vemos nas publicações em redes sociais é a exclamação de amar e ser amado. Todo mundo quer amar, todo mundo quer aquela pessoa que complete, que seja o que vai completar e "curar feridas passadas". 


Mas, matutei bastante sobre uma frase: "O amor começa e finaliza tudo. Ele é TUDO." Num pensamento rápido, Deus quando nos criou soprou o fôlego de vida em nós, tornando-nos alma vivente. Deus é amor. Então, temos essa essência tão intrínseca dentro de nós. A partir disso, pensamos no Filho de Deus, Jesus veio ao mundo porque Deus amou o mundo de tal maneira, OPA... amou e enviou o filho para que conquistássemos as remissões do pecado pelo Seu sangue e nova vida e salvação para a vida eterna.

Relacionamento através do Seu filho a Deus. Relacionamento requer amor. Uma das leis é "amar ao seu próximo como a si mesmo." Preciso me amar, amando estou aceitando a questão da imagem e semelhança com Deus. Se sou isso, por que não me aceitar? Mas, sou cheio de erros. Beleza, todos somos e não somos livres de sermos chamados pecadores.

Pecamos em todo tempo, válido arrependimento que gera perdão. Perdão vem do amor. Não querer que o próximo sofra e estar junto dele vem do amor. Ser paciente com o outro tmb é amor. Em suma, tudo que viemos realizar e seja algo que aproxime a essencialidade de Deus com o próximo, é amor. 

Não sei se estou errada em pensar assim, até porque é uma analogia pela madrugada - inspiração tá batendo solta e eu tô matutando já faz tempo sobre amor.

Porque iniciou através de uma ideia divina em nos formarmos, para estar em relacionamentos uns com os outros precisamos amar. E, se não buscamos isso e focamos tão pequeno em ter uma pessoa para se dizer "meu namorado, meu amor"; alguém para sair às noites e tê-lo em todos os momentos alegres e tal'z... eu tô achando isso pouco para a magnitude dessa palavra. 

Questiono-me se podem duas pessoas não estarem tão completas, mas aparentarem ter os mesmos gostos, os mesmos pensamentos, serem ideias para se estarem juntos e se isso completa a ideia do amor?! Só que se for isso, eu não me encaixo, HAHAHA! Acredito que a partir do momento que você passa a desvincular a ideia de que uma pessoa, um alguém é o que te completa, é o que te cura, o que seria então da essência do amor de Deus?! Seria só um outro tipo de amor?! Ou seria aquele que juntamente aos corações - isso independe de religião - passa a viver uma vida em que saberá quem te completará. 

Eu acredito muito que perdemos tempo buscando aquela pessoa que tenha os mesmos gostos, os mesmos pensamentos... esquecemos que a essência do amor vai além disso. O amor será encaixe ideal, quando os ideias e projetos se assimilam. É quando a essência de transformar o amor é conjunto.

O amor realmente é aquele que se inicia e se finaliza. Criação, fôlego de vida, morte e ressurreição de Cristo. Amor espalhado na Terra. Família, amigos, companhia. Cara, é incrível: Companhia, família, amizade é tão importante e exala amor - e amor SOFRE. Porque tem pessoas que parece que esquecem disso, mas SOFREMOS por amar - que isso está espalhado na Bíblia toda. AMOR É TUDO.

Sei que essa ideia não tá fechada, ela tá em aberto... porque é só uma ideia do que tive e do que estou querendo buscar. Amor é toda a atitude que exala cuidado. É tudo aquilo que faz você se colocar no lugar do outro e sofrer as aflições do outro. É saber que sua concepção sobre pode estar errada e é preciso esperar a pessoa que completa e dá vigor a tudo que pensa, que segue, que almeja. Por isso, quem ama leva a pessoa ao mesmo ideal. Torna-se extensão do outro para o próximo.

[Referências: Gn 1 - 2 / I Co 13 / Jo 3.16 / Mt 22. 34-40 / Algumas históricas bíblicas sobre Abraão; José; Davi e sua amizade com Jônatas; Jesus com os discípulos e outros mais / Conversas com amigos e, por fim, minha inspiração e eu creio nessa frase "inspiração vem de DEUS." ;D ]

Thaís Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário