quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEUS, ME JOGA UM SALVA-VIDAS




“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança”

(Salmos 62:5)



Eu poderia dizer “Deus, sou eu de novo aqui embaixo”, como fiz tantas vezes. Mas quem Te fala dessa vez sou eu aqui de dentro. O eu que só Você conhece. O eu que ninguém vê, só Você. 


Então, Deus, sou eu aqui de dentro, e meu mundo parece desabar sobre mim. Quem diria que chegaríamos a esse ponto: eu falo, Você ouve. Eu ouço, Você fala. 


As ondas já cobrem meus pés e eu faço aquilo que sempre disse odiar. Não encontro jeito de boiar, você sabe, preciso sempre de algo me impulsionando. Insegura. Como não ser insegura quando parece que sempre estamos nadando nas águas erradas? 



Me joga um salva-vidas, pois afundarei sem Você.

Meu coração que eu temia estar congelado ainda bate e continua marchando todas as vezes que pronuncio o Seu nome.


Eu preciso confiar em Ti mesmo com os olhos marejados, mesmo com a voz embargada, mesmo com os ombros cansados. Preciso Te amar mesmo com o coração em cacos, mesmo com as incertezas, traumas, medos. Eu preciso aprender a crer mesmo não havendo motivos para isso. Preciso me jogar em Seus braços como num passo de uma dança envolvente, me jogar por inteira em Você e implorar pra nunca mais sair, apesar de mim.


Não havia ninguém que aliviasse a Sua dor quando Você se entregou por mim, e mesmo sentindo tão pouco dessa dor que pra mim parece maior que eu, estremeço só em pensar em me jogar em Teus braços. 


E quando me deparo com o tamanho das Suas obras e percebo quão leve e momentâneo será tudo isso aqui, me sinto nua só em pensar no lugar que Você está preparando pra mim. 


Me joga um salva-vidas, pois afundarei sem Você.

Espero a sua esperança vir a mim, me atingir como um golpe me acertando em cheio a alma e me fazendo acreditar de novo em tudo o que se perdeu nesse caminho por onde passei que agora parece maior. Muito maior.


Perdida ou ainda não encontrada? De qualquer forma, me encontre. Não precisamos marcar, nem hesitarei em adiar. Encontre essa alma que se move em mim e que se liberta a cada palavra Sua, a cada toque Seu e me faça viver. Viver de verdade. Me sinto como quem dorme, e nesse conforto prefiro evitar o nascimento de quem realmente nasci pra ser. Isso tudo aqui é um fôlego, e sinto que agora preciso respirar pra viver, respirar pra amar, respirar pra Te conhecer. 


Me joga um salva-vidas, pois afundarei sem Você.

Deixar as malas que trago e correr pra você somente com as roupas do corpo. Segurar tua mão e não me importar com a caminhada nem com o vento nos cabelos. Te ouvir, Te acompanhar, cantar pra Você, dançar com Você, deixar Você me dizer a hora, o tempo, o momento. Deixar Você me levar pelo braço aonde Você quiser, não onde eu acho que devo ir. Te deixar fortalecer meus joelhos fracos para a caminhada que somente ao Teu lado conseguirei concluir. 


Me aquietar em Tua presença e me permitir ser restaurada.

Suspirar por Ti junto com toda a criação enquanto espero a esperança me invadir. Enquanto espero Você voltar. Enquanto não deixo de Te amar, de Te esperar, de Te buscar.

Me joga um salva-vidas, pois afundarei sem Você.



Até quinta, gente! :) 

May


Nenhum comentário:

Postar um comentário