quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MENINA, TA FALTANDO PANO NA SUA SAIA!





“Certa tarde, saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos. Rebeca também ergueu os olhos e viu Isaque. Ela desceu do camelo
e perguntou ao servo: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?" "É meu senhor", respondeu o servo. Então ela se cobriu com o véu.”
(Gênesis 24:63-65)




Segundo a tradição dos judeus, toda vez que uma moça judia visse um rapaz por quem ela se interessasse, ela deveria se cobrir para que ele percebesse as intenções da moça.

Agora dá uma olhadinha ao seu redor, quem sabe, até no seu guarda-roupa.

Irônico, não é?

Não encontrei passagens de mulheres que se preservaram quando os seus pretendentes estavam por perto somente no antigo testamento, mas diversas passagens onde os apóstolos advertem que as mulheres sejam moderadas e decentes em suas maneiras de ser e vestir.

Não é difícil encontrar em todos os lugares moças que descem um pouquinho mais a blusa para o decote ficar maior, ou que sobem a calça pra bunda dar uma destacada, ou que pensam na roupa mais atraente para que aquele rapaz a olhe.

Não estou dizendo que nós, mulheres, não desejamos ser mais atraentes. Eu também sou mulher e a minha carne pede o tempo inteiro que eu compre aquela blusinha mais danada. Mas quando Jesus fala “quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo”, Ele também estava falando sobre as minhas vestes.

Rebeca aceitou casar-se com Isaque, saiu da casa de seus pais, e durante toda a viagem imagino que tentava ficar o mais confortável possível naquele sol escaldante. Tirou o véu, deixou o vento bagunçar seus cabelos e refrescou a nuca com água.

Mas ela avistou um homem no campo. Isaque tinha saído para orar. Ele sabia que a mulher que Deus havia preparado pra ele estaria chegando a qualquer momento. Ele a amaria e ela o salvaria do luto por ter perdido a sua mãe.

Quando ela soube quem era o homem no campo, ela não fez como a maioria das moças faz. Ela poderia ter aberto um pouco mais a blusa, ter diminuído o tamanho da saia, ter colocado uns brincos enormes, um batom vermelho e descido a manga da blusa para mostrar os ombros.

Não, não foi nada disso que Rebeca fez.

Rebeca se cobriu com o véu, pois aquele homem que ela viu no campo era com quem ela pretendia se casar. Ela se cobriu porque tinha a consciência de que não era por causa do seu corpo que se casaria, que não era uma sedução de momento que a faria feliz para o resto da vida, que Isaque não a escolhera porque tinha quadris largos e seios fartos. Isaque buscou Rebeca no coração de Deus e disso, amiga, ela tinha certeza!

Guarde o seu corpo para o homem que irá te buscar no coração de Deus. Não esbanje seu decote, sua calça justa, sua minissaia para homens que não tem compromisso com o Pai, que querem se aproveitar de você. Eles não merecem ter aos olhos o corpo de uma princesa do Senhor.

Eu sei que sempre tem algumas que pensam “MASOQ, May! Tá na moda se vestir assim!”. Amiga, moda é tão ruim que precisa mudar de seis em seis meses, portanto, faça a SUA moda! Tenha o seu estilo. Rebeca tinha o dela, e ganhou o coração de Isaque.

E não preciso nem comentar de como Rebeca recepcionou o servo de Abraão, né? Humildade, simpatia e amor são as mais lindas joias que uma moça pode usar. Se emperiquite toda dessas qualidades.

Afinal, pra quê decote se ela é um amor de menina? Se ela tem simpatia? Se ela ama sem se importar com a classe social, com a aparência ou qualquer outra coisa? Se ela cuida? Se ela é serva? Ela é linda!

Não me pergunte onde o seu Isaque está, só posso lhe dizer que ele está no campo orando, aguardando te avistar na estrada num final de tarde, coberta com o mais lindo véu da santidade, emperiquitada com as mais lindas qualidades, sorrindo como uma boba e feliz da vida com o homem que te buscou no coração de Deus.


Até quinta!


May Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário