segunda-feira, 14 de outubro de 2013

UMA FERIDA QUE AINDA SANGRA




Nessa semana do dia das crianças, parei pra recordar a minha infância. Todas as brincadeiras, os amigos, os desenhos, os castigos, os presentes, etc. Nostalgia pelo fato de quase todos os meus amigos do facebook terem voltado a ser criança? Talvez rs. 

Que saudade! Eu era tão feliz e não sabia. Mesmo assim aproveitei bastante essa fase, uma pena ter sonhado tanto com a vida adulta, mas curti bastante essa época em que não possuía responsabilidades com quase nada, a não ser com as notas do colégio.


Só que mais do que tudo isso que já escrevi, pensei em todos os meus tombos. E olha que foram vários, carrego as marcas até hoje! Como doía, corria pra casa aos prantos para que a minha mãe cuidasse de mim. Parecia ser a pior dor do mundo.  Mas com o passar do tempo, a gente vai crescendo e percebemos que existem dores muito piores do que uma simples “feridinha”.


Estamos na semana de preparação para a ministração do PD na cidade de Santos – SP e um dos temas que será abordado lá é o meu tema do texto de hoje, o perdão.

Uma ferida que é difícil demais pra cicatrizar, ainda mais quando é feita pelas pessoas que mais amamos.
A falta de perdão traz consigo inúmeros sentimentos ruins e que, de acordo com a comprovação da medicina, podem resultar em doenças gravíssimas. O perdão é um grande obstáculo a ser superado por nós todos os dias. 

Não tem como falar de perdão e não lembrar a passagem que Jesus conversava com Pedro.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

Não existem limites para se perdoar alguém. Deus requer de nós o perdão para com aqueles que nos fizeram algum tipo de mal.
Jesus sofreu diversos castigos até a sua morte. Quantas feridas ele não teve? Quanto sangue ele não derramou? Ele tinha motivo pra sofrer tanto? Ele tinha feito algo ruim pra alguém? Ele merecia?
Mesmo assim ele passou por tudo aquilo e, ainda com as feridas abertas, momentos antes de sua morte, ele declarou: E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:34

Acredito que a partir deste momento, as feridas que haviam no corpo de Jesus cicatrizaram. Mesmo ele não sendo culpado, aquelas feridas se fecharam no momento em que ele liberou perdão.

Bom, essa foi uma prévia do que vai acontecer no dia 19 de outubro na Igreja do Nazareno de Santos, São Paulo. Se você quiser acompanhar o estudo sobre perdão na íntegra, sinta-se convidado a estar com a gente lá. 

É preciso perdoar galera, Deus nos perdoa todos os dias.

Grande Abraço,
Vitor Hugo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário