quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EM NOME DE JESUS, AMÉM!

Em nome de Jesus, amém!
May Freire

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”
(João 14:14)


Eu cresci orando e ouvindo as pessoas ao meu redor orarem. Todas as vezes que eu orava para não ter pesadelos, para não fazer xixi na cama, pedindo proteção, pedindo saúde para meus avós, pedindo prosperidade para os meus pais, pedindo boas notas na escola, pedindo inteligência, pedindo um companheiro, e tantas outras orações, eu sempre terminava falando:
- Em nome de Jesus, amém.

Até aí tudo bem, pra você isso também deve ser muito comum. Mas entre livros e capítulos e pastores e ensinamentos, eu aprendi algo que mudou as minhas orações. Nós oramos para agradecer, para louvar, para consagrar, para desabafar, para confessar, e também para pedir. Em todos os lugares encontramos pessoas que oram para pedir alguma coisa em determinados momentos de suas vidas.

Jesus nos ensina que devemos orar em Seu nome, por isso terminamos as orações “Em nome de Jesus, amém.”. A questão é que muitas pessoas entendem errado essa expressão e levam-na como se fosse um passe de mágica, um caminho para a realização do que deseja. Se pedir em nome de Jesus, vai acontecer!

Orar em nome de Jesus significa muito mais. Orar em nome de Jesus precisa ser uma oração consciente, inteligente e, mais do que isso, sensata.
Quando oramos em nome de Cristo, estamos voltando a oração para nós mesmos e nos perguntando “Jesus oraria assim?”,  “Jesus pediria isso ao Pai?”, “O que estou pedindo expressa o caráter de Cristo, atende algum interesse de Jesus?”, “Essa oração é inspirada no que Cristo me ensinou, ou é mais um oração infantil e egoísta?”.

Precisamos rever nossa maneira de nos dirigir ao Pai, precisamos aprender a ser como Cristo é! Orar em nome de Cristo não é realizar uma mágica, mas mostrar-se discípulo que busca o caráter de Cristo acima de qualquer padrão do mundo.

Que eu e você possamos aprender a orar assim, e que possamos orar assim todos os dias: com responsabilidade e maturidade de servos de Jesus. Que o Senhor nos ilumine e nos mostre os Seus caminhos e o centro da Sua vontade, para pedirmos o que é da vontade Dele e sermos atendidos em Seu devido tempo.

Que o Senhor te toque como tocou em mim quando abriu os meus olhos para o Seu Reino.

É isso, pessoal.
Pra quem tiver interesse, a referência para esse artigo você encontra no livro Talmidim do Pastor Ed René Kivitz. Fica a dica de um livro muito bom para conhecer profundamente os ensinamentos do Mestre.

Um abraço cheio de amor, e até quinta-feira! :)


May Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário