quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NASCIDO NO DIA, PARA O DIA DO MEU PAI


Bem...começar um artigo nesse dia, confesso que está sendo o mais difícil dos que já escrevi, afinal hoje completo 21 anos colecionando cicatrizes. (uhull meu aniversário -.- rs ) Cicatrizes que eu mesmo me machuquei e me feri, que feri quem eu amo, quem não amo, cicatrizes que levarei para sempre...

Bem... O título me parece longe do que comecei a escrever... Mas vamos comigo a 21 anos atrás...



Um homem, de família comum, trabalho comum, com vida comum, vícios incomuns, sonhos mais incomuns ainda... meu pai...o de sangue, aquele que quando mais novo dizia: "Não, não pareço com ele" (por vergonha)...(hoje cruzo até as pernas igual a ele, verdadeiro Ctrl+C e Ctrl+V rsrsrs)
No meio de toda essa vida, dos filhos chegando, um sonho ainda batia a sua porta: "Um presente incomum, que um filho nascesse no dia do seu aniversário..." Audacioso, prepotente, sonhador, chame o da maneira que quiser, sempre será pra mim o meu herói. O homem que mesmo sem saber de mim, me desejou inconscientemente,e aqui estou. Um presente pra ele, direto de Deus (não, não sou hipócrita ou me acho com isso, pelo contrário, só Deus e eu sabemos a responsabilidade disto). Entre profecias, milagres, Deus operando (posso contar os detalhes em outra ocasião rs), nasce eu prematuro, 8 meses, no dia 30 de Outubro de 1992, aniversário do meu pai. A vida dele mudou, após isso a decisão de agradecer a Deus foi o primeiro passo para que uma avalanche de mudanças viesse na vida dele... Vidas transformadas, família restaurada, sonho realizado, Ryan crescido, e com isso, muitos presentes...mas Muito mais cicatrizes...
Durante esses anos, ele pode não concordar, e por eu ser pai, devo ter em mente isto também... Trouxe mais tristeza, do que alegria para ele, para o meu pai... Fui menos presente esses tres anos na vida dele (devido a distancia, o que não justificam meus erros) do que fui presente... Dei para ele mais cicatrizes do que presentes...Não era pra ser um texto melancólico, é meu aniversário, é o aniversário dele, poxa...mas  Hoje pensei muito no quão presente eu fui no dia que nasci, e no presente que não deixei de ser, mas que mudei muito e deixei de carregar a essência do que é ser realmente  um presente, e ser presente: Ser alegria, levar alegria, no tempo e fora de tempo...

Ser um presente... Aqueles que realizam apenas uma vontade, apenas um desejo...
Ser presente... Fazer do tempo junto, o tempo que importa...
Ser um presente... ser Alegria, e alegre por fazer alguém alegre
Ser presente... não só perto como longe, pois perto muitas vezes passamos despercebidos...


Não sei se alguma coisa vai fazer sentido, se alguma palavra vai tocar seu coração... Mas que de alguma forma te sirva... Honrar pai e mãe... Ser presente na vida de alguém que ama...Escolher fazer alguém feliz... Ser um presente e levar alegria pelo menos para uma pessoa... Sorrir mais... Viver mais o evangelho, através de sorrir em meio as lutas...acreditar nas promessas de Deus....sonhar alto...escolhas não voltam... podemos machucar quem amamos...Tantas e tantas coisas ...enfim...Que neste dia comum pra vocês, não tão pra mim Deus fale com você.




"Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou
e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada
e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! "
Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.
Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".
Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.
Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.
Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor". (1 Samuel 1:9-20)


Dedico este artigo ao meu pai Hélio Fernandes de Lima... Aos 51 anos de vida, aos 21 anos por sonhar, aos 21 anos me amar... Te amo pai, pra sempre



AME GERAL


Ryan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário